Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

Music

Kutless completa 20 anos de ministério com EP comemorativo

today21 de julho, 2022 13

Fundo
share close

Kutless lançou Twenty , um EP com versões reimaginadas e regravadas de três canções de sucesso do álbum de estreia da banda, Kutless . Kutless está comemorando o 20º aniversário do álbum com uma expressão musical de gratidão por 20 anos de ministério. Twenty já está disponível .

O EP Twenty apresenta novas versões de “Your Touch”, “Run” e “Tonight”, todas as músicas que colocaram Kutless no mapa duas décadas atrás como uma banda de rock para assistir.

“Passamos por muita coisa nos últimos 20 anos”, compartilha o vocalista e compositor do Kutless, Jon Micah Sumrall. “Crescemos, aprendemos, houve momentos difíceis, houve momentos divertidos. Cada passo do caminho, enquanto revisitávamos essas músicas, trazia de volta muitas memórias.”

“Nossos fãs querem duas coisas de nós”, acrescenta o guitarrista e compositor James Mead. “Primeiro, eles querem que tratemos suas amadas canções com respeito. E dois, eles querem ser surpreendidos de uma forma agradável. Foi emocionante enfrentar esse desafio, dar a essas músicas um controle longo o suficiente para que pudéssemos mudar partes, adicionar novas partes e realmente focar no fato de que crescemos nos últimos 20 anos.”

As novas versões foram gravadas com Josiah Prince (Disciple, Fireflight) e mixadas por Nick “Rad” Radovanovic (Skillet, TobyMac). Com essa excelente equipe de estúdio por trás deles, Kutless estava equipado para reinventar algumas de suas músicas que mais definiram sua carreira. “Eu tinha 21 anos quando o primeiro disco foi lançado, e James tinha 19”, explica Jon Micah. “Agora temos toda essa experiência. Somos músicos muito melhores, muito mais experientes. Queríamos trazer essa experiência e habilidade para essas novas versões.”

Embora lançadas em uma nova caixa musical explosiva e polida, essas três músicas ainda fazem o que Kutless sempre fez de melhor: falar com a bondade atemporal de Deus. “Your Touch” oferece um grito de um coração no escuro, movendo-se com fé para convidar Deus a entrar. nunca satisfaz.

“Tonight” tem sido uma espécie de credo para Kutless, uma declaração de missão nascida nos dias em que poucos podiam acreditar que rock e adoração poderiam coexistir. “Quando Kutless foi lançado em 2002, o rock ainda era tratado como se fosse ruim”, lembra James. “Esta música foi para qualquer pessoa que pode não entender o que estamos fazendo e por que estamos fazendo isso. ‘Tonight’ mostra a eles o que está acontecendo. Estamos dando glória a Deus, usando nossos dons e nossa paixão para trazer as pessoas a Ele e falar sobre Jesus Cristo”.

Olhando para trás no caminho que músicas como “Tonight” pavimentaram é a prova do impacto de Kutless não apenas em seus ouvintes, mas no gênero como um todo. Kutless foi uma das primeiras bandas a oferecer rock acessível com letras de fé – um formato que incitaria um grupo inteiro de bandas a seguir.

Com essas versões recém-gravadas de suas músicas, toda uma nova geração tem a chance de se inspirar na música de Kutless. Na verdade, essa inspiração já começou através de um convidado muito especial nos vocais da gangue em “Your Touch”: o filho de 17 anos de Jon Micah, aspirante a músico, Caleb.

“Em ‘Your Touch’ houve uma parte em que eu sabia que precisaríamos estar empilhando os vocais”, explica Jon Micah. “Então eu fiquei tipo ‘ei, você quer cantar nessa música?’ Ele estava tão feliz que ele conseguiu fazer parte disso. É seu primeiro lançamento profissional.”

O EP Twenty está realmente posicionado como a ponte perfeita entre onde Kutless esteve e para onde eles estão indo, enquanto eles continuam trabalhando em novas músicas no estúdio. Eles também lançarão um podcast, com histórias de seus muitos anos na estrada. Algumas dessas histórias já estão na capa dos 20 álbuns, que é uma colagem de fotos de momentos marcantes do passado da banda.

“Tem sido um privilégio fazer parte disso, deixar Deus nos guiar. Olhar para trás em todas essas memórias é realmente especial para mim”, conclui James.

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%