Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
Mike Donehey está pronto para lançar seu primeiro álbum solo. Intitulado Flourish, o projeto será lançado em 27 de agosto pela Fair Trade Services e está disponível para pré-encomenda agora.
Encorajamento. Vulnerabilidade radical. Reconhecimento. Aceitação. Luto. Honestidade. Esses são apenas alguns dos tópicos que Donehey aborda em sua próxima coleção de onze canções, nascida de sua luta para aprender o que é necessário para realmente florescer em qualquer circunstância.
Quando o mundo foi afetado pela pandemia, Donehey, como tantos outros, se viu lutando. Tenth Avenue North, a banda que ele fundou e liderou por tantos anos, estava se desfazendo amigavelmente e planejando sua turnê de despedida quando tudo parou. Com a turnê cancelada e a banda oficialmente encerrada, Donehey se viu perdido, não apenas sobre como seriam seus próximos passos, mas se sentia – em suas próprias palavras – uma esponja seca.
Com o passar dos meses, ele percebeu que precisava lamentar essas mudanças drásticas na vida, assim como o desconhecido. Quanto mais ele começou a se abrir e se permitir sentir a tristeza e a pontada da dor, “mais alegria veio do outro lado”, explica ele. As canções começaram a jorrar e um álbum foi rapidamente escrito.
Escrever durante a pandemia tornou-se o hino de que precisava para cantar para si mesmo e, como explica a canção-título, ele direciona ao Salmo 126 que em Cristo ele tem o que precisa para realmente florescer. “Se você quer mais alegria, permita a tristeza”, diz Donehey. “Chore para chegar aonde você precisa ir, porque quanto mais você diminui sua tristeza, você está entorpecendo a dor da esperança. Flourish não é um álbum de ingenuidade, é reconhecer que eu estava em um deserto para apreciar os riachos que correm por ele. ”
Com “Glory I couldn’t See”, produzido por Andrew Bergthold do We The Kingdom, Donehey admite ter perdido os momentos alegres da vida ao se sentir como uma vítima, eventualmente descobrindo que não importa as circunstâncias, a beleza está bem na nossa frente. “Something That I Can’t Explain”, co-escrita e produzida por Micah Kuiper (TobyMac, Newsboys, Hawk Nelson), “é uma canção de adoração para o desconstrucionista”, enquanto “Unity Hymn”, que encerra o álbum, foi escrito com sua irmã Kanene Donehey Pipkin (de The Lone Bellow). “Unity Hymn”, que eles escreveram em apenas 15 minutos, foi produzida pelo ex-colega de banda Jeff Owen, é um lembrete importante sobre o perdão e o amor mútuo.
Em suma, o inesperado tem uma maneira de perturbar nossas vidas de maneiras que talvez nunca tivéssemos escolhido. Para Mike Donehey, aprender a abraçar o inesperado tem sido exatamente o que produz música encorajadora e que cura a alma.
FLOURISH tracklist:
Escrito por criativa
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)