Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

Music

Sadie Robertson e Lauren Daigle compartilham dicas sobre como lidar com ataques de pânico, medo e ansiedade

today12 de setembro, 2023 10

Fundo
share close

A musicista cristã vencedora do Grammy, Lauren Daigle, juntou-se a Sadie Robertson Huff para um episódio de podcast onde a dupla compartilhou conselhos sobre como eles lidaram com ataques de pânico e confiaram em Deus para combater a ansiedade.

Em um episódio recente do podcast “Whoa That’s Me” de Robertson, Daigle detalhou como ela lutou contra a ansiedade ao longo de sua vida e lutou contra ataques de pânico nos últimos anos. 

“Conhecer a alegria é conhecer a tristeza. E conhecer a alegria é conhecer a dor. Conhecer a alegria é conhecer a depressão porque você sabe pelo que Deus o fez passar”, disse a cantora durante o podcast de 31 de agosto .

 

“Digo isso apenas para dizer que passei por uma série de ataques de pânico – como legítimos, provavelmente deveria ter ido para o hospital – ataques de pânico, e alguns deles aconteceram em aviões”, compartilhou Daigle.

“Estou dizendo isso para dizer, para qualquer um que esteja no processo disso agora… é real. outra coisa está tomando conta do meu corpo.’ Mas, essas são as coisas pelas quais eu realmente sinto que o Senhor me ajudou a passar.”

A artista de 31 anos disse que encontrou consolo praticando exercícios respiratórios, que agora a equipam para controlar melhor suas emoções antes que um ataque de pânico se instale.

O cantor de “You Say” enfatizou a importância de focar nos padrões respiratórios durante momentos de pânico, apesar de parecer contra-intuitivo. Ela também recita as Escrituras, lembrando-se de que Deus está no controle.

“Deus criou o mundo. Diz que Ele ‘soprou o mundo à existência. Ele soprou vida’. Se estou sentindo que estou morrendo – isso é um ataque de pânico; é uma resposta de lutar ou fugir – se estou sentindo que estou morrendo, mas tenho acesso ao Rei dos Reis e ao Senhor dos Senhores que criaram este mundo com a respiração, direi: ‘Tudo bem, Deus, vou respirar. Vou respirar neste momento porque vocês podem me dar vida neste momento”, disse Daigle.

“Mas não vou apenas respirar. Vou assumir o papel do Espírito e dizer: ‘Deus, deixe o Teu Espírito Santo ministrar para mim no processo dessa loucura'”, continuou ela.

“Então eu diria: ‘Deus, faça-me corajoso. Dê-me ousadia. Faça-me corajoso em meio ao meu medo.’ Porque coragem não é apenas olhar para o medo e pensar: ‘Vou descobrir o atalho’. Coragem é dizer: ‘Mesmo com medo, vou continuar avançando’”.

Robertson Huff, de 26 anos, famoso por “Duck Dynasty”, disse que também enfrentou ansiedade. A estrela de reality show mencionou que sua filha de 2 anos, Honey, ocasionalmente luta contra o medo. Nesses momentos, ela reforça o conforto das palavras de Deus para a filha.

“Estou muito grato por você compartilhar isso. De verdade, porque já passei por isso e essas dicas foram muito úteis”, disse Robertson a Daigle.

“Essas são exatamente as coisas que estou ensinando a Honey agora. Ela tem 2 anos, mas já fica ansiosa. E seus dois versículos bíblicos que ela conhece agora são ‘Não temas, pois estou com você'”, ela continuou .  

“Outro dia [Querida] começou a ficar com medo em seu quarto e eu a ouvi dizer: ‘Não tenha medo, pois estou com você’. E ela disse: ‘Não existem monstros.’ E foi tão doce. E então ela disse: ‘A alegria do Senhor me fortalece.’ E ela faz isso quando está triste. … Eu já estou dando a ela essas ferramentas. … Mesmo agora, quando ela diz isso, isso muda sua mente.” 

Daigle deu um hiato de cinco anos em sua carreira musical para priorizar sua saúde mental. Ao retornar em 2021 para trabalhar em seu novo álbum , ela inicialmente se sentiu ansiosa. Contudo, canalizar a sua criatividade para honrar a Deus tornou-se um processo terapêutico que ajudou a mitigar a sua ansiedade.

“[Deus] sempre fala em renovar sua mente”, disse ela. “E eu percebi, durante o processo de gravação deste disco, o quão vital isso é. Eu sei que ataques de ansiedade, ataques de pânico e medo estão tomando conta da saúde mental. renovando sua mente.”

“Eu estava em um espaço onde eu realmente precisava refinar isso na minha vida. … E então, digo tudo isso para dizer que o processo de fazer esse disco foi muito restaurador e redentor. , com tanta intimidação, sentindo como se tivesse acabado de sofrer uma chicotada porque toda a minha carreira parou bruscamente”, acrescentou ela.

“Esse disco que Deus usou para me rejuvenescer e para me lembrar das coisas puras, me lembrar das coisas boas, me lembrar das coisas que realmente importam, não apenas de acordo com a indústria, mas de acordo com o Reino.”

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%