Sua Dedicação
Anderson Acompanho vocês aqui de Santa Catarina. KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍

Destaque

Entrevista: Hillsong Worship Fala Sobre seu Novo Álbum a Radio Criativa

today5 de novembro, 2020 216

Fundo
share close

O vencedor do GRAMMY e multi-platinado vendendo música cristã, Hillsong Worship, revelou seu último álbum, Take Heart (Again) na semana passada (30 de outubro). Uma expressão colaborativa de declarações de louvor familiares, mas potentes, apresentando membros da Hillsong Worship, Hillsong UNITED e Hillsong Young & Free, o projeto está disponível em todo o mundo através da Capitol Records.

Take Heart (Again) é uma continuação das mensagens cheias de fé sobre as quais Hillsong Worship foi construída e um lembrete de que “ter coração” não é uma ocorrência única. Composto por canções atemporais e mais recentes do extenso catálogo do grupo, muitas das faixas assumem um novo significado em nosso mundo atual, onde as declarações de esperança, fé e amor de Deus são tão importantes. Neste novo Q&A, Brooke Ligertwood da Hillsong, Joel Houston e Laura Toggs mergulham mais fundo no que inspirou esta nova coleção oportuna e o impacto esperançoso sobre os ouvintes.

Conte-nos sobre o novo álbum Take Heart (Again). Como este projeto difere dos lançamentos anteriores do Hillsong Worship?

Brooke Ligertwood: Este álbum é todas as três expressões de adoração da Igreja Hillsong (Hillsong Worship, Hillsong UNITED e Hillsong Young & Free), trazendo um álbum novo de declarações familiares, mas potentes de louvor a Cristo. Como uma igreja global com campi locais em todo o mundo e, portanto, uma equipe de adoração global com uma distribuição geográfica extraordinária, as poucas vezes em que nos reunimos em torno de nossas conferências principais são especiais – e é principalmente dentro desses contextos que nossas gravações de álbuns ao vivo são criados. Então, quando uma pandemia aterrou aviões e fechou fronteiras, todos nós nos reunimos e nos inclinamos para construir a Igreja por meio da disparidade de localização, mas da conectividade global. E, enquanto conduzíamos nossa igreja em adoração virtualmente, encontramos um depósito de declarações que – embora escritas em temporadas anteriores – eram poderosas, oportunas e possivelmente até essenciais para AGORA MESMO.
Conseqüentemente, ‘Take Heart (Again)’, gravado e capturado em três continentes e tantos fusos horários, conta a história dessas declarações e confissões cantadas e profetizadas novamente – novamente, por agora.

Por que você escolheu relançar essas músicas para o público?

Brooke Ligertwood: Acho que as músicas ocupam um lugar especial em nossas vidas. Certamente, na vida dos crentes, as canções são memoriais de coisas que Deus fez. Eles são evidências e testemunhos de que Deus está se movendo agora. Em uma época como esta, quando estamos nos reunindo como qualquer outra igreja local para realizar cultos semana após semana, revisamos muitas das declarações e confissões que têm feito parte de nosso legado musical.

Quais são algumas das músicas clássicas de Hillsong Worship que as pessoas podem esperar ouvir neste álbum?

Brooke Ligertwood: Incluímos músicas mais antigas, como “Hosanna”, “Eagle’s Wings”, “Broken Vessels”, até favoritos mais recentes, como “Who You Say I Am”, “New Wine”, “Still”, e muito mais.

joelhoustonBTS

Conte-nos sobre o processo de seleção de músicas.

Brooke Ligertwood: Estávamos decididos a escolher canções para este projeto que pudessem ser cantadas como confissões – confissões críticas sobre o senhorio de Cristo, sobre a paz, sobre a quietude na presença de Deus e sobre nossa esperança não ser nada além de Jesus.

Take Heart (Again) é o título do álbum. Qual é o significado por trás disso e que significado tem em relação à nossa cultura global atual?

Brooke Ligertwood: No final das contas, o título do álbum resume nossa oração para que tenhamos coração como crentes nesta temporada. Que ao lermos a próxima manchete, ou recebermos o próximo relatório, seja bom ou ruim, nós devemos nos animar novamente, colocar nossa esperança em Jesus novamente e confessar seu senhorio novamente. Ele foi fiel no passado e será fiel novamente. Portanto, podemos nos animar (de novo).

De onde veio a ideia ou conceito do álbum?

Joel Houston: Achamos que seria realmente incrível trabalharmos juntos em um projeto específico para esta temporada que seria uma bênção para as pessoas e as ajudaria de alguma forma. Foi aí que tudo começou.

2020 tem sido um ano bastante incomum, e muitas pessoas voltaram às coisas que são familiares para confortá-las neste ano de incertezas. Isso teve algo a ver com a decisão de lançar este projeto neste momento?

Joel Houston: Você sabe, as pessoas estão sofrendo de maneiras diferentes com coisas diferentes. No entanto, no meio disso, Deus é fiel e sua graça é boa o suficiente para cada pessoa – é suficiente. Então, para dizer algo como ter coração, a resposta pode ser, “sim, bem, não cantamos essa música há muito tempo no álbum ‘Aftermath’, nós nos animamos então”, e é tipo, não, não, não é apenas uma vez, é todos os dias. Anime-se novamente, respire novamente, confie em Deus novamente, dê outro passo novamente, creia novamente, apareça novamente, ame seu próximo novamente, seja gentil com as pessoas novamente, seja paciente novamente, todas essas coisas boas.

Quais são alguns de seus hinos Hillsong Worship favoritos de todos os tempos?

Laura Toggs: Existem músicas que me levam de volta à minha infância quando eu estava formando minha própria fé, formando minha própria crença e recebendo aquela revelação de quem Jesus é para mim – músicas como “Eagle’s Wings” e “Still”. Tenho memórias distintas de quando era criança na sala quando aquelas canções foram cantadas pela primeira vez. Isso me lembra esse tipo de trilha sonora para meu relacionamento com Jesus.

lauratroggsBTS

Qual é a sua visão para este álbum e o que você espera que ele traga para aqueles que o ouvirem?

Laura Toggs: Eu fico maravilhada pensando no mundo em que vivemos e como ele é tumultuado, como é tão volátil. Qualquer coisa poderia acontecer e nada nos surpreenderia porque os tempos são muito estranhos e loucos. Mas, eu amo o fato de que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Então, quando eu penso nessas músicas, e nas pessoas que as ouvem pela primeira vez e têm momentos em que encontram a presença de Deus e a graça salvadora de Jesus, isso me enche de muita esperança.
Brooke Ligertwood: Que essas palavras e melodias que podem ser familiares para você “sejam diferentes” desta vez. Que elas sejam EXATAMENTE as promessas de que você precisava se lembrar, e que sejam impulsionadas ao cumprimento e à fruição em seu espírito enquanto você adora a Jesus, em quem cada promessa é Sim e Amém.

Há mais alguma coisa que você deseja que seus ouvintes saibam sobre o novo álbum?

Brooke Ligertwood: Ao orarmos novamente, lamentarmos novamente, nos alegrarmos novamente, declararmos novamente, amarmos a misericórdia novamente, ELOGIARmos novamente – fazemos isso com fé absoluta de que veremos Sua bondade novamente, experimentaremos Sua presença novamente e O veremos cumprir Suas promessas novamente. Vamos ter ânimo, novamente, e Deus será fiel novamente, porque fidelidade não é apenas o que Ele faz – é quem ELE é.

 

Agradecimentos:

Herb Longs ponte e adaptação

Hillsong Music – ponte e imagens

Capitol Records  espaço a entrevista

Catarine Leite Texto e Tradução

 

Créditos:  Radio Criativa

 

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%