Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
À medida que a música de adoração se torna um gênero cada vez mais popular no mundo da música cristã contemporânea, líderes de adoração no topo das paradas, incluindo Brooke Ligertwood, Chris Tomlin e Jenn Johnson, estão incentivando os compositores a permanecerem focados no “coração” da adoração, não no sucesso terreno.
Ao longo das décadas, a música de adoração tornou-se um nicho cada vez mais popular na música cristã, dominando paradas e premiações . Canções de adoração relativamente modernas como “In Christ Alone” e “How Great is Our God” solidificaram seu lugar entre hinos seculares, cantados em igrejas e locais de culto em todo o mundo.
Algumas das vozes por trás das canções de adoração mais amadas de hoje falaram ao The Christian Post sobre seu coração para o futuro da música de adoração.
Ligertwood, cantora e compositora vencedora do Grammy, disse que foi encorajada pela próxima geração de cristãos que, segundo ela, têm uma “mão realmente firme na Palavra de Deus”. Ainda assim, ela desafiou compositores e líderes de louvor a garantir que a música que eles escrevem e cantam “seja realmente bíblica”.
“O que as pessoas estão colocando em suas bocas e cantando, vai formar o que elas acreditam sobre Deus, então tem que ser verdade,” ela enfatizou.
O cantora de “HONEY IN THE ROCK”, que encontrou fama com a Hillsong Worship, também destacou a importância de “valorizar o que o mundo não valoriza”, como as “coisas invisíveis e ocultas que agradam a Deus”.
“Se não conseguirmos isso, certo, é aí que as consequências para a próxima geração serão devastadoras”, disse ela. “Então, ter certeza de que em nossa vida privada – disciplinas espirituais e práticas espirituais – estamos semeando essas coisas, porque há muitas outras coisas que nos distraem. Precisamos ter certeza de que podemos manter nossos corações focados no que vai nos sustentar para terminar bem a corrida.”
A cantora de “What a Beautiful Name” desafiou os cristãos a “tomar a atitude de Jesus” e abraçar o serviço, qualquer que seja a vocação que eles sigam.
“Como podemos servir as pessoas com nossos dons? Mas também como podemos servir as pessoas com nossas vidas? Como podemos servir a próxima geração que está chegando? Tipo, podemos ser campeões de outros e apenas segurar tudo com leveza e deixar o Senhor fazer o que Ele quer com nossas vidas?”
Tomlin, o influente líder de adoração por trás de uma série de sucessos, incluindo “Holy is the Lord”, “How Great is Our God” e “We Fall Down”, disse que está encorajado pelo sucesso que a música de adoração tem visto nos últimos anos. Ele descreveu a música de adoração como a “essência” da MCC, um estilo de música que ajuda os cantores a trazer adoração a Deus.
“Isso é o que eu tento fazer todas as noites e com meus shows”, disse ele. “E assim, se vamos continuar fazendo isso, com todas as novidades que estão surgindo, e manter o mesmo espírito daquele espírito humilde de como, apenas ter pessoas tendo um encontro com Deus, isso é o que faz a diferença neste . Caso contrário, soa como a música de todos os outros.”
Tomlin foi indicado no K-LOVE Fan Awards deste ano para Canção de Adoração do Ano por “Thank You Lord”, sua colaboração com as estrelas do country Thomas Rhett e Florida Georgia Line.
O artista disse ao CP que a capacidade dos artistas cristãos de colaborar com artistas tradicionais – e encontrar sucesso – é evidência de que Deus está “fazendo coisas incríveis nesse cenário da música” e “se movendo de uma maneira realmente ótima”.
Escrito por criativa
Brooke Ligertwood cristão fe louvor
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)