Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
Um alto conselheiro do presidente da Ucrânia disse que a primeira rodada de negociações com a Rússia sobre o fim dos combates na Ucrânia foi concluída, e mais negociações podem acontecer em breve.
Enquanto isso, o presidente da Ucrânia assinou um pedido de adesão de seu país à União Europeia, em uma tentativa de solidificar o vínculo de seu país com o Ocidente.
Volodymyr Zelenskyy postou fotos de si mesmo assinando o pedido, e seu escritório diz que a papelada está a caminho de Bruxelas, onde a UE de 27 países está sediada.
O chefe de direitos humanos da ONU disse que pelo menos 102 civis foram mortos e centenas ficaram feridos em mais de quatro dias de combates – alertando que o número provavelmente é uma grande subconta – e o presidente da Ucrânia disse que pelo menos 16 crianças estão entre os mortos.
Mais de meio milhão de pessoas fugiram do país desde a invasão, disse outro funcionário da ONU, com muitas delas indo para a Polônia, Romênia e Hungria. E milhões deixaram suas casas.
Ainda assim, uma nesga de esperança emergiu como as primeiras conversas cara a cara entre autoridades ucranianas e russas desde que a guerra começou na segunda-feira. As delegações se reuniram em uma longa mesa com a bandeira ucraniana azul e amarela de um lado e a tricolor russa do outro.
O gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que exigirá um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas.
Mas enquanto a Ucrânia enviou seu ministro da Defesa e outros altos funcionários, a delegação russa foi liderada pelo conselheiro de Putin para a cultura – um enviado improvável para o fim da guerra e talvez um sinal de quão seriamente Moscou vê as negociações.
Além disso, a Assembleia Geral da ONU de 193 nações abriu sua primeira sessão de emergência em décadas para lidar com a invasão da Ucrânia, com o presidente da Assembleia, Abdulla Shahid, pedindo um cessar-fogo imediato, contenção máxima por todas as partes e “um retorno completo à diplomacia”. e diálogo”.
Putin não está completamente isolado e conversou com uma série de chefes de Estado nos últimos dias, incluindo uma ligação de 90 minutos com o presidente francês Emmanuel Macron, que pediu uma trégua. Ele também falou com os líderes de Israel, Armênia e outras nações.
Enquanto isso, o Banco Central da Rússia se esforçou para escorar o rublo de tanques, e os EUA e os países europeus aumentaram os envios de armas para a Ucrânia. Enquanto eles esperam conter a agressão de Putin, as medidas também arriscam empurrar um Putin cada vez mais encurralado para mais perto do limite – e infligir dor aos russos comuns.
Em Moscou, as pessoas fizeram fila para sacar dinheiro, pois as sanções ameaçavam seus meios de subsistência e economias.
Escrito por criativa
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)