Taya Gaukrodger da Hillsong UNITED anunciou nas redes sociais sua renúncia da Igreja Hillsong. Chamando o anúncio de “agridoce”, Taya compartilhou uma mensagem sincera refletindo sobre sua jornada de 10 anos na equipe da Igreja Hillsong. Taya reconheceu que apresentou sua demissão no mesmo dia em que a edição de aniversário do álbum Zion do UNITED foi lançada, que traz novas versões do clássico do CCM “Oceans (Where Feet May Fail)” que ela lidera. “Oceans” foi lançado em 2013 e se tornou uma das canções mais prolíficas da história do gênero, conquistando o primeiro lugar. lugar no Hot Christian Songs da Billboard por 61 semanas consecutivas.
Você pode ler a mensagem completa de Taya aqui e ver uma versão abreviada abaixo. Taya não discutiu os motivos pessoais de sua renúncia. Ela lançou seu primeiro álbum autointitulado em março de 2022. Os ouvintes devem se lembrar que Hillsong Church ganhou recentemente as manchetes globais quando o cofundador Brian Houston renunciou em 2022 após reclamações de má conduta envolvendo duas mulheres. Houston foi recentemente absolvido da acusação de não denunciar o abuso sexual de uma criança por seu pai.
Não passou despercebido que na semana passada, no mesmo dia em que as faixas Ocean do álbum Zion (X) 10 Year Anniversary foram lançadas, foi o dia em que, depois de 10 anos na equipe e 13 anos chamando esta casa de lar, entreguei minha demissão na Igreja Hillsong.
Eu realmente não tinha ideia de que ambos coincidiriam no mesmo dia, muito menos.
Fevereiro de 2013 Entrei na equipe, uma semana antes do lançamento do disco original do Zion e muita coisa aconteceu desde então. Foi um tipo de inclinação rápida de 0 a 100 que ninguém previu, exceto o Senhor em Sua onisciência e somente em Seu agir.
Eu sei que não saberemos a história completa até chegarmos ao céu, mas por termos ouvido quaisquer testemunhos aqui sobre como certas músicas deste álbum impactaram as pessoas; sua caminhada com Jesus ou talvez uma porta para isso, com novos ainda chegando – sempre irá me parar, amortecer meu rosto e quebrar meu coração novamente pela maneira como o Senhor usa os vasos muito mansos, comuns e imperfeitos para alcançar as pessoas Ele veio buscar.
Embora os últimos anos tenham sido repletos de uma quantidade incrível de tristeza, com uma louca coincidência de alegria, tem sido uma espécie de aprendizado carregar ambos em uma mão.
O tempo do Senhor nunca é o nosso, mas é sempre perfeito, redentor e bondoso – mesmo que não possamos perceber isso naquele momento.
Quero homenagear meu marido Ben, pois ele tem estado ao meu lado desde que me deu seu sim há 5 anos e tem sido uma rocha e um lugar seguro para eu pousar em tudo isso.
Meu sábio melhor amigo com firmeza além de sua idade, que só vem de uma base em Deus e em Sua palavra – embora você tenha sentido o fim desta temporada, obrigado por não dizer nada até que o Espírito Santo me revelasse pessoalmente. Nos últimos anos de total dependência de Deus – obrigado por constantemente me chamar mais alto e por sua paciência quando sou teimoso e resisto.
Eu poderia dizer mais um milhão de coisas, mas estou aprendendo que geralmente não precisam ser ditas.
então vou terminar com isso:
os últimos 10 anos foram um presente de amor ao Senhor e, no verdadeiro estilo de Jesus, Ele me deu mais do que qualquer coisa que já derramei ou dei.
Comentários da publicação (0)