Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
Demorou pouco mais de oito meses, mas o artista gospel Kirk Franklin pedir desculpas publicamente após despertar a ira dos cristãos conservadores na Jamaica por dançar sensualmente e exibir os bíceps enquanto ministrava vestido com uma regata e shorts em um popular concerto cristão anual na ilha, em abril passado.
O concerto, intitulado “Fun in the Son”, é patrocinado pela Best Dressed Chicken, uma marca da empresa Jamaica Broilers Group, conhecida por seu compromisso com os valores judaico-cristãos.
Franklin, que já tem experiência em performances, explicou em um vídeo compartilhado no YouTube na segunda-feira que não sabia que a maneira como estava vestido para ministrar seria vista como “desrespeitosa”, mas agora entende.
“Agora estou ciente de que minha escolha de vestimenta, que, como equipe, achamos que seria apropriada por estarmos ao ar livre, acabaria sendo algo que não seria visto como desrespeitoso,” disse Franklin em uma parte do vídeo de pouco mais de 16 minutos, dedicado a abordar “momentos que deram o que falar” em 2024.
“Passei a maior parte da minha carreira dançando, me movimentando e pulando no palco, e nunca imaginei que faria algo que pudesse ofender alguém em qualquer comunidade, mas ofendeu. E por isso, eu sinceramente peço desculpas,” continuou ele.
“Peço desculpas de coração porque nunca quero chegar ao ponto de não poder aprender, de não poder aprender o que preciso fazer melhor, o que posso fazer diferente para garantir que, à medida que cresço como homem — seja fisicamente ou em qualquer outro aspecto —, eu esteja sempre sendo humilde e submisso o suficiente para ouvir as pessoas e suas preocupações sobre algo que possa ser maior do que a mensagem de Jesus,” acrescentou o artista de 54 anos. “Não importa qual seja meu objetivo ou intenção, se eu estiver mais alto do que a mensagem de Jesus, então eu falhei.”
O convite de Franklin para o concerto coincidiu com a celebração do 65º aniversário da Best Dressed Chicken, comemorando os negócios conduzidos com “a fidelidade de Deus”. Além de Franklin, o evento contou com apresentações de Toby Mac e vários artistas cristãos locais.
O presidente e CEO do Jamaica Broilers Group, Christopher Levy, descrito no site da empresa como “um seguidor de Cristo” que “atribui seu sucesso a uma confiança e fé inabaláveis na orientação do Senhor”, disse anteriormente ao Christian Post que a empresa esperava “mais” de Franklin.
“Quando contratamos um artista, fazemos isso com um grau de confiança de que ele será consciente e sensível ao seu público. Esperávamos mais do Sr. Franklin,” afirmou Levy. “Estamos cientes de que cada um de nós está trabalhando em seu relacionamento com o Senhor, e apoiamos em oração o crescimento dele.”
Franklin também abordou um vídeo viral em que aparece dançando de forma provocativa com uma cantora durante sua turnê The Reunion Tour, ao lado de The Clark Sisters, Yolanda Adams, Marvin Sapp e Fred Hammond. Ele afirmou que estava apenas brincando com a cantora e concordou, em retrospectiva, que foi “exagerado”.
“Eu brinco demais, sou amigo dessas pessoas, nos divertimos nos bastidores, e às vezes não sei separar o Kirk dos bastidores do Kirk no palco,” explicou ele, acrescentando que o que o público vê no palco é simplesmente quem ele é.
“Eu sou quem eu sou, seja lá o que eu for. Essas são as minhas pessoas, e nós agimos de forma boba nos bastidores e nos divertimos. E eu não sei como desligar isso, e eu preciso aprender, porque sei que isso pode ser ofensivo para algumas pessoas,” explicou ele.
“Mas, às vezes, eu exagero. E naquele momento, eu exagerei. Eu não deveria ter brincado daquela forma na frente de vocês. Eu deveria ter guardado isso para mim e me divertido com eles do jeito que eu faço quando estamos fazendo bobagem.”
Franklin também abordou outro vídeo polêmico em que aparece dançando com Sapp no palco, observando que foi “minha culpa” e que foi ele quem incentivou Sapp a dançar, e “ele prontamente aceitou”.
Apesar das críticas contínuas que tem recebido por seu comportamento no palco por muitos na comunidade cristã, Franklin disse que o que mais deseja é que as pessoas que pagam para assistir aos seus shows se divirtam.
“Eu sempre acreditei que a música de Deus ou o conteúdo de Deus deve ser capaz de se manter em qualquer espaço onde você gaste seu dinheiro ou qualquer outra coisa. Se você vai gastar seu dinheiro para assistir a um show mainstream e se divertir, você deve ser capaz de vir aqui e também receber o mesmo nível de produção e engajamento,” afirmou.
“Então, quando você vier, eu quero que você sinta que teve um bom tempo, que foi um show que não comprometeu o Evangelho. E eu vou fazer isso toda vez porque adivinhem? Eu estou me divertindo fazendo você feliz.”
Escrito por criativa
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)