Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

News

Phil Wickham e Brandon Lake dizem que os jovens anseiam pelo Evangelho ‘autêntico’, rejeitando a pregação ‘artificial’

today27 de março, 2024 17

Fundo
share close

À medida que um número crescente de jovens está deixando a igreja ou desconstruindo sua fé, os líderes de louvor Brandon Lake e Phil Wickham estão pedindo um retorno ao Evangelho autêntico e simples para cortar o ruído de um mundo saturado de informações.

“Acho que minha geração e os mais jovens estão cada vez menos convencidos por pregadores e comunicadores que se comunicam de forma tão artificial,” disse Lake, o pastor e lider de louvor de 33 anos na Igreja Seacoast em Charleston, Carolina do Sul, ao The Christian Post.

“Eu sei que declarações marcantes são importantes porque você se lembra delas além do domingo. Mas essa geração está procurando por algo a ser comunicado. A Palavra de Deus é autêntica. É relevante, é verdade completa, mas acho importante como você a comunica para que possa conquistar a confiança das pessoas, que seja crível, que você esteja sendo autêntico.”

Wickham refletiu sobre o papel único que a música de adoração desempenha no discipulado, especialmente entre a geração mais jovem que cresce em um “mundo louco” onde as crianças amadurecem mais rápido do que nunca, bombardeadas com informações desde tenra idade.

“É um mundo único em que todos estamos agora, comparado a toda a civilização humana”, disse ele. “O fato de termos tantas informações nos atingindo e moldando tudo o que vemos, moldando nossa visão da sexualidade, moldando nossa visão da espiritualidade.”

O artista ecoou a crença de Lake no poder da música de adoração para transmitir as verdades do Evangelho de uma forma acessível e envolvente, especialmente para mentes jovens.

“É como se a Bíblia removesse as nuvens para que você possa ver a Estrela do Norte de Jesus que foi obscurecida por todas as coisas deste mundo”, disse ele, enfatizando a clareza e direção que o Evangelho proporciona.

“A Igreja não oferece apenas o simples Evangelho, como se esquecesse o poder que tem para mudar as vidas das pessoas e você tem que deixá-lo mais atraente”, disse ele.

 

É uma abordagem simples do Evangelho que Lake e Wickham adotam em sua Turnê Summer Nights, sua série de eventos de adoração que no ano passado viu milhares de jovens aceitarem a Cristo em todo o país.

Este ano, a turnê conta com Hulvey e começa em agosto, começando em Detroit, Michigan, e terminando em Honolulu, Havaí, no final do mês.

“Isso foi uma das coisas mais bonitas nesta turnê; convidamos as pessoas a iniciar um relacionamento com Jesus”, refletiu Lake. “Você está ouvindo eu e Phil, que não fomos para a escola para comunicação, necessariamente. … Isso vem apenas de um cara que ama Jesus e só quer que você tenha um relacionamento com Jesus porque sabemos que é para isso que você foi feito. Estamos nos apresentando provavelmente de forma muito quebrada e imperfeita se você estiver comparando com um comunicador profissional. Mas acho que o que tenho visto é que esta geração está respondendo à autenticidade, à realidade e à sinceridade.”

Refletindo sobre o poder transformador de sua turnê de 2023, Wickham e Lake relembraram histórias de salvação e mudança, incluindo as dos seguranças em seus eventos.

“Eu e Brandon continuamos a dizer um ao outro antes de subirmos ao palco todas as noites: ‘Obrigado, Deus, por nos deixar fazer isso'”, compartilhou Wickham. “Subimos ao palco e temos uma festa de louvor e então falamos sobre Jesus. Foi simplesmente lindo.”

Lake destacou a importância de celebrar essas histórias de transformação: “Isso lhe dá ainda mais fogo para ir para a próxima noite, especialmente quando você está cansado”, disse ele, enfatizando o efeito multiplicador do encontro de cada indivíduo com Jesus.

“Estamos fazendo isso pelo um, mas provavelmente será a vida de centenas, senão milhares de pessoas, mudadas.”

Lake e Wickham são dois dos líderes de adoração mais visíveis de hoje; ambos são cantores e compositores vencedores do Grammy e do Dove Awards por trás de algumas das músicas de adoração mais populares da atualidade, incluindo “Goodness of God”, “Graves into Gardens”, “Battle Belongs” e “Living Hope”.

Mas apesar de seu sucesso comercial, os dois líderes de adoração, que também são maridos e pais, disseram que o cerne de sua missão permaneceu inalterado desde que entraram na indústria: abordar questões contemporâneas através da música, mantendo-se ancorados na verdade eterna do Evangelho.

“Quer estejamos com um violão em um encontro de comunhão em nossa igreja ou em uma arena com um monte de pessoas, só queremos ver as pessoas encontrarem a presença de Deus”, disse Wickham.

“Só queremos ver as pessoas encontrarem a presença de Deus, exaltarem o nome de Jesus, ver vidas mudadas, ver nossas vidas mudarem. Esses objetivos simples ainda estão na vanguarda.”

Segundo Wickham e Lake, “Summer Nights 2024” será mais do que apenas uma série de eventos de adoração; será, mais uma vez, um movimento em direção a um despertar espiritual autêntico, impulsionado por uma paixão sincera em compartilhar o amor e a verdade de Jesus Cristo.

“Fomos feitos para prosperar na presença de Deus como os pulmões precisam de oxigênio. Nossos espíritos precisam da presença de Deus”, disse Wickham. “Olhe para Jesus começar a fazer as coisas que Ele disse para fazer; você diz: ‘Jesus, eu preciso de você’. E quando você é direto e simples e gentil assim, todo mundo se derrete. … Nós somos pecadores terríveis e precisamos tanto de Jesus. E eu sei que Ele me quer, o que é loucura, e Ele me dá um caminho para fazer isso através da cruz. … É simples, mas é tão profundo. O mundo só precisa ouvir essa verdade da Estrela do Norte e é uma coisa tão linda.”

 

 

 

 

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%