Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

Destaque

O rapper cristão KB diz que a música secular ensina os jovens a ‘odiar Jesus’

today25 de abril, 2023 14 1

Fundo
share close

O artista de hip-hop cristão Kevin Elijah Burgess, mais conhecido como KB, acredita que o hip-hop secular e a música rap estão ensinando os jovens a “odiar Jesus”.

Em entrevista ao Christian Headlines , KB, que já ganhou três Dove Awards, explicou que o hip-hop é o gênero mais ouvido nos Estados Unidos, inclusive pelos filhos de pais que moram nos “subúrbios” e na “classe alta”. e as mensagens impressionáveis ​​que os jovens estão recebendo nas letras seculares são opostas ao Evangelho. Os crentes, disse ele, especialmente os pais de crianças e adolescentes, devem tentar abraçar o rap cristão e a música hip-hop e os artistas que estão espalhando a Palavra.

“Vamos voltar àquela era de ver o hip-hop cristão como uma maneira poderosa de trazermos um avivamento”, disse KB ao Christian Headlines.

“Pense no que podemos nos alegrar – que o Evangelho está sendo pregado, as igrejas estão sendo fortalecidas e as pessoas estão vindo a Cristo.”

Em resposta aos crentes que não são fãs de rap e hip-hop cristão, KB disse que eles devem estar cientes de que as alternativas seculares que seus filhos estão ouvindo não estão espalhando mensagens positivas.

“A alternativa é o que seus filhos vão ouvir – eles estão ouvindo”, acrescentou KB, que também escreveu o livro Dangerous Jesus . “E a alternativa é ensiná-los a odiar Jesus. Isso é um pouco hiperbólico. Mas há verdade nisso.” 

O livro de KB, lançado no mês passado, detalha como as palavras e ações de Jesus parecem ser uma “ameaça” para certos grupos. Ele pretende lançar luz sobre o “verdadeiro” Jesus bíblico e as maneiras pelas quais Cristo foi “ignorado, transformado em arma, reinterpretado e mal apropriado” ao longo da história. 

Ele também não tem vergonha de compartilhar sua perspectiva sobre os erros comuns que vê os cristãos cometendo em sua caminhada. 

Em uma entrevista recente com Sadie Robertson Huff em seu podcast ” Whoa That’s Good “, KB alertou contra “cristãos vampiros” que querem Jesus por “seu sangue”, mas não por “sua vida”.

“Existe uma [crença] perigosa que surge da apropriação indevida de Jesus, tomando o cristianismo e esvaziando-o. Como Dallas Willard disse, ‘Querer Jesus simplesmente se tornar como cristãos vampiros que querem Jesus por Seu sangue, mas não O querem por Sua vida’”, disse KB na entrevista com Robertson lançada no final de março. 

“Esse tipo de cristianismo é perigoso. Queremos discernir as deturpações de Jesus do verdadeiro Senhor Jesus Cristo da Escritura”.

Às vezes, os cristãos se concentram principalmente no perdão e na graça de Jesus, evitando refletir sobre a vida disciplinada, sem pecado e sem culpa que Jesus viveu, disse KB a Robertson Huff. 

“Jesus é uma pessoa que intervém. Ele é uma ameaça para todas as coisas: a injustiça, o mal, a maldade da falta de perdão, a amargura, nossa falta de cura. Ele é uma ameaça para todas as coisas que nos ameaçam”, disse KB. 

“Em outras palavras, dizer que Jesus é perigoso é dizer que Ele é uma força que se move, muda tudo, não pode ser comprado, não pode ser cancelado, não pode ser apagado. E Ele é um perigo para todas as coisas que seriam perigosas para nós”.

KB acrescentou: “Este mundo é pesado e a prescrição de Deus é que você se cerque de pessoas que o amam e amam você”. 

“Frederick Douglass, um dos meus heróis americanos, uma das minhas pessoas favoritas na história, nos dá essa estrutura de ‘sempre haverá o cristianismo da terra, e precisamos rejeitá-lo e abraçar o cristianismo de Cristo'”, KB continuou: “O cristianismo de Cristo é um bem inimaginável para nossas almas em nosso mundo. Mas muitas vezes é distraído ou muitas vezes está em competição com o cristianismo da terra”.

 

CRÉDITOS: Nicole Alcindor repórter do The Christian Post.

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%