Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

breaking news

Universidade de Cedarville experimenta o ‘derramamento do Senhor’ que começou na Universidade Asbury

today17 de fevereiro, 2023 11

Fundo
share close

Uma universidade cristã em Ohio está vendo oração espontânea e adoração entre seus alunos dias depois que um avivamento começou na Universidade Asbury, em Kentucky.

O presidente da Universidade de Cedarville, Thomas White, descreveu o que estava acontecendo como “um derramamento especial e uma sensação da presença do Senhor”, acrescentando que “será deixado para os historiadores” determinar se foi realmente um avivamento.

De acordo com White, o derramamento começou durante o serviço religioso da manhã de segunda-feira em Cedarville no campus, enquanto os alunos repassavam a passagem do Salmo 86 do Antigo Testamento.

“Então, reservamos um momento para orar e cantar uma música”, contou White. “E durante a música, sem uma chamada de altar ou convite de qualquer tipo, tivemos alguns alunos que começaram a se apresentar e orar.”

“E então, quando voltei ao palco – o sermão havia acabado naquele ponto – começamos a orar e a cantar. E, antes que a capela terminasse, havia um altar cheio de alunos apenas rezando e alguns chorando, outros se abraçando”.

White explicou que “a capela simplesmente continuou” depois de seu horário regular para terminar por volta das 10h45, com a maioria dos alunos permanecendo no próximo período de aula para oração e adoração, com alguns alunos voltando para a capela depois da aula.

O serviço religioso típico da Cedarville University tem cerca de 3.000 alunos, com aproximadamente 1.000 optando por ficar para orações e cânticos adicionais, de acordo com White.

“Quando saí do trabalho naquele dia para ir para casa jantar às 5h30, ainda tínhamos um pequeno grupo de alunos”, disse White. “Voltamos à capela naquela noite para uma reunião de oração às oito horas.”

“Acho que tivemos cerca de 1.000 alunos que voltaram naquela noite e oramos, cantamos hinos de louvor a Jesus, lemos as Escrituras e ainda estávamos lá depois das 10 horas.”

Na terça-feira, durante o culto na capela, White fez uma chamada ao altar com muitos alunos se apresentando. O campus novamente realizou um culto noturno não planejado na terça-feira às 20h, que durou até depois das 22h, com alguns alunos ainda orando por volta das 23h.

Na quarta-feira, White disse que os alunos de Cedarville que se sentiram chamados a fazê-lo foram a outras escolas da região para evangelizar, orando para que “o Senhor tenha um derramamento único nesses campi”.  

A adoração espontânea na Cedarville University começou dias depois que um reavivamento semelhante ocorreu na Asbury University durante seu culto na capela, no qual os alunos permaneceram após o fim oficial da adoração para continuar em louvor e oração.

Alexandra Presta, aluna do último ano da Asbury, que também é editora executiva do jornal do campus, The Collegian, disse ao The Christian Post em uma entrevista anterior que estimou que, a certa altura, cerca de 1.000 pessoas estavam adorando depois que o serviço foi oficialmente concluído.

“Este é um ato puro do Espírito Santo derramando amor, paz e cura – corações estão sendo transformados e isso deve ser louvado”, disse Presta.

“[O orador da capela] Zach Meerkreebs atuou como um líder durante o avivamento e nos lembrou periodicamente que isso vem de uma humildade radical, nos humilhando diante do Senhor.”

Com relação a quaisquer paralelos entre as duas reuniões espirituais, White disse a CP que não “achava que tem sido contínuo” como em Asbury, acrescentando que sentia que Deus “não estava trabalhando aqui da mesma maneira que está trabalhando em Asbury”.

“Ele trabalha em lugares diferentes de maneiras diferentes e isso é ótimo”, disse ele. “Estamos muito felizes por ele estar trabalhando em todo o país.”

 

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%