Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
O ator Chris Pratt disse que “não mudaria nada” sobre seu discurso na MTV de 2018, no qual disse ao público que Deus os ama e enfatizou a importância da oração.
Em um post recente no Instagram , o ator de “Jurassic Park” refletiu sobre um discurso que fez após receber o Generation Award no MTV Movie & TV Awards. No discurso, ele delineou vários conselhos para sua audiência, muitos deles infundidos com sabedoria bíblica.
“Recebi três minutos para transmitir sabedoria à próxima geração”, ele compartilhou. “Se tivesse a chance de fazer de novo, não mudaria nada. Exceto que talvez eu não tentasse comer a pipoca nos bastidores ”, o ator legendou um vídeo do evento.”
O conselho incluía: “Você tem uma alma, tome cuidado com ela. Deus é real. Deus te ama. Deus quer o melhor para você; acredite nisso, eu acredito. Aprenda a orar. É fácil e faz muito bem para a sua alma. A graça é um dom. Assim como a liberdade que desfrutamos neste país, essa graça foi paga com o sangue de outra pessoa. Não esqueça isto. Não tome isso como garantido.”
“Deus te abençoe”, o ator concluiu seu discurso, arrancando aplausos e aplausos da platéia.
O ator de 43 anos, que recentemente deu à luz seu segundo filho com sua segunda esposa, Katherine Schwarzenegger, foi aberto sobre suas crenças cristãs e como elas o guiaram ao longo de sua vida. Pratt e sua família frequentam a Igreja Zoe, pastoreada por Chad Veach.
Pratt disse à revista Esquire em 2014 que foi apresentado à religião como um adolescente rebelde em Maui, Havaí, por um completo estranho.
“Esse cara veio e disse, ‘O que você vai fazer hoje à noite?’ Eu fiquei tipo, ‘Ah, não sei…’ Então ele disse, ‘Você vai fornicar esta noite?’ Eu estava tipo, ‘eu espero que sim.’ “E drogas e bebida?” É como, ‘Provavelmente, sim. Provavelmente todas essas três coisas. Quero dizer, pelo menos duas delas, possivelmente todas as três'”, disse Pratt.
“Ele disse: ‘Eu parei porque Jesus me disse para parar e falar com você. Ele disse para dizer que você está destinado a grandes coisas.’ Meus amigos apareceram e eu disse, ‘Ei, eu vou com esse cara.’ Eu entreguei minha alma a Jesus em, tipo, dois dias. Eu estava enchendo envelopes para sua organização, Judeus por Jesus.”
Ele também compartilhou como sua fé o sustentou quando, durante seu primeiro casamento com Anna Faris, seu filho, Jack, nasceu cinco meses prematuro e com sérios problemas de saúde.
“Ficamos com medo por muito tempo. Rezamos muito”, disse ele à revista People. “Isso restaurou minha fé em Deus, não que precisasse ser restaurada, mas realmente a redefiniu.”
A ousadia de Pratt não veio sem um custo. Em 2019, a atriz Ellen Page, que agora se identifica como Elliot Page, afirmou em um tweet que a Pratt’s Church era “infamemente anti lgbtq”.
Pratt mais tarde negou a alegação em uma história no Instagram : “Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que ‘odeia um certo grupo de pessoas’ e é ‘infamemente anti LGBTQ’. Nada poderia estar mais longe da verdade.”
Ele também esclareceu em uma entrevista à Men’s Health que, embora ame a Deus, ele questiona as maneiras pelas quais as pessoas usam mal a religião para propósitos malignos.
“Acho que há uma distinção entre ser religioso – aderir aos costumes criados pelo homem, muitas vezes apropriando-se do temor reservado a quem acredito ser um Deus muito real – e usá-lo para controlar as pessoas, tirar dinheiro das pessoas, abusar de crianças, para roubar terras, para justificar o ódio. O que quer que seja. O mal que está no coração de cada homem se escondeu nas costas da religião e veio para o passeio”, disse ele.
Em resposta à reação negativa que Pratt recebe por sua fé, Joe Rogan, que tem o podcast nº 1 mais ouvido nos Estados Unidos, comentou que as pessoas em Hollywood estão “apavoradas com a possibilidade de que, se saírem da linha”, sofrem críticas e ostracismo de seus colegas predominantemente liberais e seculares.
“Chris Pratt tem problemas porque é cristão”, comentou Rogan, explicando que o tratamento adverso que Pratt recebeu é injustificado. Ele descreveu o ator como “o cara mais legal que já conheci na vida”. … Ele não fez nada. Ele é tão legal.
“Ele está meio fora dos limites em termos de sua ideologia. Ele é um cristão e muito aberto sobre isso”, acrescentou. “Por causa disso, eles o atacam. É algo tão simples, tipo, ele apenas acredita em Jesus e ele… gosta de ser uma boa pessoa.”
CRÉDITOS: The Christian Post
Escrito por criativa
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)