Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

breaking news

Rússia anuncia outro cessar-fogo, mas as batalhas continuam

today7 de março, 2022 15

Fundo
share close

A Rússia anunciou mais um cessar-fogo e um punhado de corredores humanitários para permitir que civis fujam da Ucrânia a partir de segunda-feira, embora as rotas de evacuação estivessem levando principalmente à Rússia e sua aliada Bielorrússia, atraindo críticas fulminantes da Ucrânia e outros.

Não ficou imediatamente claro se alguma evacuação estava ocorrendo. As forças russas continuaram a atacar algumas cidades ucranianas com foguetes, mesmo após o novo anúncio de corredores e os combates ferozes continuaram em algumas áreas, indicando que não haveria uma interrupção mais ampla das hostilidades.

Os esforços para criar passagens seguras para os civis deixarem as áreas sitiadas no fim de semana desmoronaram. Mas o Ministério da Defesa russo anunciou um novo impulso na segunda-feira, dizendo que os civis seriam autorizados a deixar a capital Kiev, a cidade portuária de Mariupol, no sul, e as cidades de Kharkiv e Sumy. Os dois lados também planejavam se reunir para conversar novamente na segunda-feira, embora as esperanças fossem fracas de que eles produzissem quaisquer avanços.

Bem na segunda semana de guerra, o plano da Rússia de invadir rapidamente o país foi frustrado pela resistência feroz. Suas tropas fizeram avanços significativos no sul da Ucrânia e ao longo da costa, mas muitos de seus esforços ficaram paralisados, incluindo um imenso comboio militar que está quase imóvel há dias ao norte de Kiev.

Os combates aumentaram os preços da energia em todo o mundo, os estoques despencaram e estão ameaçando o suprimento de alimentos e os meios de subsistência de pessoas em todo o mundo que dependem de terras agrícolas na região do Mar Negro.

A ONU confirmou algumas centenas de mortes de civis, mas também alertou que o número é uma grande subconta. A polícia da região de Kharkiv disse na segunda-feira que 209 pessoas morreram apenas lá, 133 delas civis.

A invasão russa também fez 1,7 milhão de pessoas fugirem da Ucrânia, criando o que o chefe da agência de refugiados da ONU chamou de “a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”.

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%