Sua Dedicação
Leandro Esta radio é simplesmente fantastica! obrigado por tocar as melhores musicas sempre! Estou muito feliz por ter descoberto esta radio, esta sempre aberta no meu navegador, abracos e continuem assim! Tampa-FL-US Eliã de São Paulo Conheci a Rádio  pelo instagram, logo saquei a pegada e estou feliz de existir uma rádio neste estilo. Anderson Acompanho vocês aqui de Santa Catarina.

breaking news

Rússia mira na segunda maior cidade da Ucrânia

today1 de março, 2022 23

Fundo
share close

Ataques russos atingiram a praça central da segunda maior cidade da Ucrânia e outros alvos civis na terça-feira e um comboio de tanques e outros veículos ameaçou a capital. O presidente da Ucrânia acusou Moscou de recorrer a táticas terroristas para pressionar a maior guerra terrestre da Europa em gerações.

Com o Kremlin cada vez mais isolado por duras sanções econômicas que afundaram o rublo, as tropas russas avançaram sobre as duas maiores cidades da Ucrânia no sexto dia de uma invasão que abalou a ordem mundial do século 21. Em Kharkiv, uma cidade estratégica do leste com uma população de cerca de 1,5 milhão de habitantes, pelo menos seis pessoas morreram quando o prédio administrativo da era soviética da região foi atingido. Explosões destruíram áreas residenciais e uma maternidade foi transferida para um abrigo subterrâneo.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy chamou o ataque direcionado à praça principal de Kharkiv de “ataque terrorista”, culpando um míssil russo e chamando-o de crime de guerra. “Ninguém vai perdoar. Ninguém vai esquecer. … Isso é terrorismo de estado da Federação Russa.” 

Em um apelo emocional ao Parlamento Europeu mais tarde, Zelenskyy disse: “Estamos lutando também para sermos membros iguais da Europa. Acredito que hoje estamos mostrando a todos que somos o que somos… Provamos que, no mínimo, somos iguais a você.”

Além dos ataques às cidades, surgiram relatos de que Moscou usou bombas de fragmentação em três áreas povoadas. Se confirmado, isso representaria um novo nível preocupante de brutalidade na guerra – e poderia levar a um isolamento ainda maior na Rússia.

Já, com as potências ocidentais enviando armas para a Ucrânia e levando a um aperto global da economia russa, as opções do presidente Vladimir Putin diminuíram enquanto ele procura redesenhar o mapa global – e puxar a democracia de inclinação ocidental da Ucrânia de volta à órbita de Moscou.

O Kremlin negou na terça-feira que tenha usado tais munições e insistiu novamente que suas forças só atingiram alvos militares – apesar das evidências documentadas por repórteres da AP de bombardeios de casas, escolas e hospitais.

Insubmissos à condenação ocidental, as autoridades russas aumentaram suas ameaças de escalada – dias depois de levantar o espectro de um ataque nuclear. O ministro da Defesa russo prometeu na terça-feira pressionar a ofensiva até atingir seus objetivos, enquanto um alto funcionário do Kremlin alertou que a “guerra econômica” do Ocidente contra a Rússia pode se transformar em uma “guerra real”.

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.