Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
Anne Wilson concedeu entrevista a Billboard confira a tradução créditos Jessica Nicholson
Anne Wilson cresceu em Kentucky tocando piano e dançando balé, mas nunca pensou em cantar – ela sonhava em se tornar uma astronauta. Isso mudou em 2017, quando seu irmão mais velho, Jacob, morreu em um acidente de carro aos 23 anos. “Eu nunca escrevi uma música e nunca cantei na frente de ninguém até [seu] funeral”, lembra Wilson. Ela cantou “What a Beautiful Name” de Hillsong Worship no culto, e diz agora: “Esse foi o primeiro momento em que senti Deus me chamando para a música.”
A pedido de amigos e familiares, Wilson postou um vídeo dela cantando a música no YouTube. O clipe ganhou força, chegando até Jason Davis, da Noble Management, que chegou ao topo de 2018. “Dava para ver que havia muito potencial”, diz Davis, que contratou Wilson como cliente de gerenciamento em agosto. “O tom vocal estava lá como você ouve hoje. Já faço isso há 23 anos e, para haver uma carreira, os artistas precisam ter esse dom. ”
“A raiz disso começou com um vídeo viral”, continua ele. “Eu não fiz isso, nenhuma gravadora fez isso. Ela estava claramente fazendo o que deveria estar fazendo. Tem sido assim durante toda a jornada. ”
Após a morte de seu irmão, Wilson processou suas emoções por meio de entradas de diário. Ela se baseou nisso ao escrever a balada profundamente pessoal “My Jesus” com Jeff Pardo e Matthew West em Nashville no ano passado. “Passei por uma época de luto muito difícil”, lembra ela. “Lembro-me de um momento em que queria desistir da vida. Quando olhei para trás em meus diários, vi como Deus me ajudou. Eu também percebi que nunca me referi a Deus como qualquer outra coisa, exceto ‘Meu Jesus’. ”
Ela trouxe esse título para a sala de redação e, como ela se lembra, “descobrimos que Matthew e Jeff tinham o mesmo título como ideia, mas não tínhamos falado sobre isso. Foi uma coisa totalmente de Deus. ” Ela acrescenta que “My Jesus” foi a primeira música que ela escreveu que abordou sua perda, dizendo: “Eu tinha escrito cerca de 100 músicas até aquele ponto, mas nenhuma delas jamais havia tocado nisso”.
Davis diz que pensou que Wilson poderia ter “uma jornada de três ou quatro anos antes que alguém se interessasse [em contratá-la]” – mas demorou menos de um ano. Depois de uma sessão de escrita em Nashville, um dos co-escritores de Wilson, Jeff Sojka, se encontrou com o Capitol Christian Music Group vp Josh Bailey e mencionou seu nome. De acordo com Davis, Wilson logo estava recebendo ofertas da Capitol CMG, Fair Trade Services e Provident Label Group. Ela assinou um contrato de gravação e publicação com a Capitol CMG e sua divisão de publicação (Capitol CMG Publishing) em 2019.
A gravadora lançou “My Jesus” em abril e, em agosto, Wilson, agora com 19 anos, se tornou a primeira mulher solista a chegar ao topo da parada Christian Airplay da Billboard com um single de estreia desde o lançamento da parada em 2003. Ela também se tornou a primeira artista feminina a liderar A parada de músicas Hot Christian da Billboard com um single de estreia desde a concorrente do The Voice Brooke Simpson em 2017.
Escrito por criativa
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)