Noticias

Dallas Jenkins reflete sobre o preço e o chamado de contar histórias de Deus: “Não vem fácil”

today25 de outubro de 2025 16

Fundo
share close

O diretor e roteirista Dallas Jenkins, criador da série globalmente aclamada The Chosen, compartilhou reflexões sobre fé, propósito e perseverança ao celebrar o sucesso de seu mais recente longa-metragem, “The Best Christmas Pageant Ever”, lançado pela Lionsgate em versões digital, Blu-ray e DVD.

O filme, baseado no clássico livro de Barbara Robinson, conta a história dos irmãos Herdman, um grupo de crianças conhecidas por seu mau comportamento que acabam participando inesperadamente da encenação do nascimento de Jesus em uma pequena igreja. A trama, classificada como PG, é estrelada por Judy Greer, Pete Holmes, Molly Belle Wright e Lauren Graham (Gilmore Girls, The Mighty Ducks: Game Changers).

“Tem sido emocionante”, disse Jenkins ao The Christian Post. “Persegui esse projeto por 20 anos. É o filme que eu sempre quis fazer desde que me entendo por gente.”

O cineasta, que já enfrentou fracassos profissionais antes do sucesso com The Chosen, afirmou que aprendeu a não buscar aprovação do público, mas a focar em sua missão espiritual.

“Não faço mais projetos para evitar críticas ou ganhar elogios”, explicou. “Estou tentando agradar apenas a Deus — e à minha esposa. Mas quando algo que você faz toca as pessoas, é um lembrete de como é bom fazer isso.”

Para Jenkins, o encanto de The Best Christmas Pageant Ever está na forma como o Evangelho é apresentado de maneira autêntica e acessível, sem imposição religiosa.

“A história é tão centrada em Jesus que é quase surpreendente que ainda seja apresentada em escolas públicas”, comentou. “É o Evangelho explícito, mas contado com graça, de um jeito que não afasta ninguém.”

Com um olhar sensível sobre o nascimento de Cristo através da perspectiva de crianças “do lado errado da cidade”, o filme convida tanto cristãos quanto céticos a redescobrirem o significado do Natal — e a se deixarem tocar pela simplicidade e pela força da mensagem de redenção.

Escrito por Criativa Radio

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *