Ouvintes:
Principais ouvintes:
Criativa Radio
Uma nova edição do The Ligonier State of Theology 2025, realizada pela Lifeway Research, revelou mudanças significativas na forma como os americanos encaram a fé cristã. O levantamento, feito entre 6 e 15 de janeiro com 3.001 adultos, mostra que 48% dos entrevistados acreditam que a Bíblia contém relatos úteis de “mitos antigos”, mas não é literalmente verdadeira.
Embora evangélicos, protestantes negros e moradores do Sul dos EUA ainda defendam em maioria a interpretação literal das Escrituras, cresce a parcela da população que vê o texto bíblico apenas como inspiração moral ou simbólica.
Entre os principais destaques do estudo:
📖 Menos da metade (49%) acredita que a Bíblia é 100% precisa em tudo que ensina;
✝️ 45% não creem plenamente na ressurreição ou na divindade de Jesus;
🙏 Maioria dos entrevistados considera válido substituir a ida à igreja por cultos em casa;
🔺 Apenas 55% concordam com a doutrina da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo);
🌍 64% afirmam que Deus aceita a adoração de todas as religiões.
O estudo também revela diferenças sociais: americanos de grandes cidades e com renda acima de US$ 75 mil anuais tendem mais a considerar a Bíblia como mito, enquanto os de menor renda e frequentadores regulares de igrejas se mostram mais resistentes a essa visão.
Com margem de erro de +/- 1,9%, o levantamento aponta que a fé nos EUA está cada vez mais plural, subjetiva e distante da interpretação tradicional do cristianismo bíblico.
Escrito por Criativa Radio
2014 - 2026 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)