Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
O ator Denzel Washington recentemente disse aos membros do time de futebol americano da Universidade do Colorado Boulder, treinado pela lenda da NFL Deion Sanders, que “Deus me colocou neste planeta para pregar” e compartilhou sua jornada de alguém que odiava a Deus para um seguidor de Cristo.
Um vídeo postado no YouTube mostra Washington falando por videoconferência com o time de futebol da Universidade do Colorado Boulder, meses depois de ter sido batizado e recebido sua licença ministerial.
Washington começou seu discurso dizendo: “Que em tudo o que eu disser, as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis aos olhos de Deus.”
Washington, que cresceu na igreja, descreveu-se “como um homem de Deus que passou por todas as fases da fé, da fé ao ‘dane-se’.” Ele lembrou que, em determinado momento, “rejeitei Deus. Odiei Deus.”
“Eu amei Deus. Agradeci a Deus”, acrescentou Washington. “Já perdi a paciência com Deus, e Deus só teve paciência comigo. É por isso que chamam de graça.”
Aos 70 anos, Washington disse que escreveu as palavras “plataforma, propósito e potencial” antes de falar com a equipe: “Todos nós temos plataformas diferentes. Alguns serão estrelas. Alguns nunca serão estrelas.”
Washington afirmou: “Todos nós temos um propósito na vida, e estou aqui para dizer que Deus não colocou vocês aqui para jogar futebol.” Ele continuou: “Ele lhes deu esse dom, mas esse não é o propósito da sua vida, porque um joelho, um ombro, um tornozelo, um tendão de Aquiles, uma concussão podem acabar com isso.”
Washington garantiu aos estudantes que todos eles possuem “aquele potencial dado por Deus para serem grandiosos.”
Ele relembrou como mudou de curso várias vezes durante a faculdade, até descobrir a atuação no terceiro ano.
“Eu nunca quis ser ator. Nunca pensei em atuar. Não conhecia nenhum ator, mas descobri muito rapidamente que esse era o dom que Deus me deu, e ao longo desses 40-50 anos de carreira, percebi que esse era o propósito que Deus tinha para mim,” declarou.
“Deus não me colocou neste planeta para atuar; Deus me colocou neste planeta para pregar,” afirmou.
Washington recordou uma conversa que teve em um salão de beleza da mãe depois de ter sido reprovado na faculdade há 50 anos: “Ela disse: ‘Jovem, você vai viajar pelo mundo e pregar para milhões de pessoas.'”
Ele sugeriu que suas palavras para os jogadores de futebol universitário eram o cumprimento dessa profecia. Destacou que “a única coisa que todos temos em comum é a capacidade dada por Deus” e assegurou aos atletas: “Vocês não precisam saber disso agora.”
Falando mais sobre sua criação, Washington disse que “a única razão” pela qual não estava falando com eles de dentro de uma prisão era a graça de Deus. Ele lembrou que três de seus amigos mais próximos cumpriram pena na prisão.
“Só pela graça de Deus eu não fui,” disse. “Fiz o que eles fizeram. Usei drogas quando tinha 13 anos. Vendi drogas, vendi maconha, heroína, cocaína. Eu injetava drogas aos 13 anos, mas esse não era o plano de Deus para mim.”
Durante uma sessão de perguntas e respostas, Washington declarou: “Deus me encontrou muito antes de eu encontrá-lo.” Ele compartilhou uma história da infância que considerava uma ilustração de “quanto Deus me ama.”
“A única vez que injetei droga no meu braço, eu estava em uma escola particular, no banheiro. O cara estava me mostrando como fazer, e o diretor da escola entrou. A seringa ainda estava pendurada no meu braço. Conseguimos ouvi-lo chegando e pensamos: ‘Ele está vindo aqui? Se ele entrar, acabou para mim.’ Mas ele não entrou.”
Washington deu mais detalhes sobre sua “jornada de 70 anos com o Senhor.”
“Fui cheio do Espírito Santo nos anos 80, mas ainda queria sair para festas, ainda queria correr atrás de mulheres e fazer todas essas coisas. Hoje, não faço mais nada disso,” acrescentou.
Ele enfatizou para o público: “Não é uma competição,” e declarou: “Ninguém está mais próximo de Deus do que outra pessoa.”
Washington encerrou a conversa com um conselho para os jogadores: “Ao acordar de manhã, fiquem em silêncio. Não estou falando sobre orar, estou falando apenas sobre ficarem quietos. Coloquem os pés no chão. Tentem tirar dois minutos e apenas fiquem em silêncio. Respirem. Escutem.”
Escrito por criativa
cristo Denzel Washington Deus fe
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)