Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
Mais um ano de ótima música chegou e se foi. Em 2024, alguns dos artistas mais celebrados da música cristã nos presentearam com um fluxo constante de sucessos. Talvez, mais notavelmente, os últimos 12 meses também deram as boas-vindas a uma nova geração de artistas cristãos, que surgiram com canções que rapidamente dominaram nossas playlists, dando-nos esperança de que o futuro da música cristã parece muito promissor.
Antes de virarmos a página de 2024, seria um erro não reservarmos um tempo para refletir sobre os singles que marcaram nossas memórias recentes. Embora as 15 músicas abaixo tenham, sem dúvida, moldado o cenário musical de 2024, elas são apenas uma amostra de um ano extraordinário para a música cristã.
Estamos apresentando a lista completa durante a Contagem Regressiva de Fim de Ano da CRIATIVA 2024, no especial CT50 BRAZIL conduzida pelo Dj Rodrigão, na véspera e no dia de Ano Novo ao Meio Dia horario de Brasilia. Não deixe de sintonizar para ver como suas músicas favoritas de 2024 foram classificadas.
Agora, sem mais delongas, aqui está uma prévia de algumas das maiores músicas de 2024, que ocupam um lugar especial em nossos corações e um espaço significativo na nossa contagem regressiva de fim de ano.
Passando mais de 30 semanas em 1º lugar na parada Hot Christian Songs da Billboard, “Praise” do Elevation Worship é, sem dúvida, a maior música de 2024. Escrita por um time estelar de compositores, incluindo Chris Brown, Steven Furtick, Cody Carnes, Brandon Lake, Chandler Moore e Pat Barrett, essa declaração de celebração ajudou o grupo a conquistar seu primeiro prêmio K-LOVE Fan Award na categoria Grupo do Ano.
Além disso, “Praise” recebeu um Dove Award como Canção Gravada de Adoração do Ano, levou para casa três Billboard Music Awards e foi indicada ao GRAMMY® na categoria Melhor Performance/Canção de Música Cristã Contemporânea. O Elevation Worship também apresentou esse vibrante sucesso no programa “TODAY” com Hoda & Jenna.
Escrita após a perda de seu filho mais velho, “Faithfully” tornou-se um farol de esperança para TobyMac e sua família, à medida que o cantor começava lentamente a encontrar seu caminho de volta à música após a morte repentina de Truett, em 2019. Por sua vez, a canção se transformou em um hino de resiliência para os fãs que também enfrentam suas próprias jornadas de sofrimento.
Parte de seu marcante álbum “Life After Death”, a balada sombria e de ritmo moderado pintou o retrato de um pai eternamente marcado por uma dor inimaginável, mas equilibrada com a fé à qual Toby se apega com tanta paixão. Os fãs homenagearam a memória de seu primogênito ao elegerem “Faithfully” como Canção do Ano na 11ª edição do K-LOVE Fan Awards.
Josh Baldwin provou que há poder na simplicidade quando seu refrão, fácil de cantar em congregações, se tornou um dos mais entoados de 2024. Ajudando-nos a encontrar nossa identidade exclusivamente em Cristo, essa canção de adoração, guiada pelo violão, afirmou que cada um de nós foi criado com um propósito e para um propósito.
“Eu sei quem eu sou porque sei quem Tu és”, declara Baldwin na primeira linha do verso de abertura. Com vocais de apoio notáveis de Jenn Johnson, “Made For More” tornou-se o primeiro número 1 de Baldwin.
“That’s Who I Praise,” Brandon Lake
A pedido fervoroso dos fãs, Brandon Lake lançou “That’s Who I Praise” mais cedo do que o previsto, depois que um trecho inacabado da música viralizou no TikTok. Uma estreia na CRIATIVA RADIO, a canção menciona uma série de heróis bíblicos, encaixando o maior número possível de histórias baseadas nas Escrituras em suas letras.
Referenciando Davi, Moisés, Maria, Daniel e outros homens e mulheres de fé extraordinária, essa seleção pop e vibrante também destaca as muitas características de Deus. Ele é revelado não apenas como um movedor de montanhas, mas também como um quebrador de correntes e um Salvador capaz de realizar o impossível.
Lake escreveu essa obra original e articulada ao lado de Steven Furtick, Benjamin William Hastings, Micah Nichols e Zac Lawson.
“I Thank God” do Housefires alcançou o topo das paradas com uma imensa dose de gratidão. Uma colaboração de proporções épicas, este hino exuberante conta com a participação dos membros do Housefires, Ryan Ellis e Blake Wiggins. Além disso, ajudou a apresentar ao mundo o JWLKRS Worship, incluindo os vocais de Noah Schnacky, do coletivo.
A faixa animada é uma mistura cuidadosa de gêneros, combinando pop moderno com elementos de house e música mundial — tudo culminando em uma expressão celebratória de adoração. A colaboração transita facilmente de uma música essencial para o culto de domingo para a trilha sonora dos grupos de jovens na quarta-feira à noite, tornando-se uma das canções mais comentadas do ano.
“Take It All Back,” Tauren Wells (feat. Davies & We The Kingdom)
Alcançando o 1º lugar, “Take It All Back” rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Tauren Wells até hoje. O cantor, compositor e pastor contou com a ajuda do peso-pesado do hip-hop Davies e da banda familiar multigeracional We The Kingdom, entregando um golpe certeiro contra o próprio diabo.
“Acho que as pessoas estão cansadas de deixar o inimigo roubar, matar e destruir as coisas que elas valorizam na vida”, diz Wells sobre a mensagem por trás da faixa que liderou as paradas. “Muitas vezes, não podemos controlar o que acontece conosco, mas podemos controlar como respondemos. Esta música é uma resposta de fé! Uma resposta de vitória e determinação para crer em Deus contra todas as probabilidades.”
Mais do que apenas o título de sua música mais recente a alcançar o topo das paradas, “Don’t Stop Praying” também deu nome ao mais novo álbum de Matthew West e à sua turnê principal deste ano. Além disso, a canção se tornou um hino para um movimento liderado por West, incentivando pessoas em todos os lugares a perseverarem na oração.
O prolífico letrista até gravou uma versão em espanhol de sua música original com Miel San Marcos. “Sempre tive como objetivo lançar músicas que tocassem os corações das pessoas com uma mensagem que elas precisavam ouvir, e, no momento em que essa música foi escrita, senti no meu coração que esta era uma mensagem para o nosso mundo agora”, compartilha West. “Espero que todos possamos ser lembrados de orar por nossa nação. A Bíblia nos diz que temos um Deus que nos ouve quando clamamos a Ele. Então, seja qual for o motivo da sua oração, e não importa por quanto tempo você tenha orado, não pare!”
Cody Carnes lançou a gravação inicial de “Firm Foundation (He Won’t)” em 2021, e, em 2024, a música continua forte. A longevidade desse hino reside em seu apelo universal para combater o medo com fé.
O respeitado líder de adoração escreveu “Firm Foundation (He Won’t)” à beira de um ataque de pânico, um ano após o início da pandemia. “Eu estava com muita ansiedade e medo do futuro. Tive aquela sensação de: ‘Deus, onde Você está?'”, revela Carnes. “Então, enquanto lidava com essas emoções, uma manhã acordei e senti que precisava cantar para sair daquela situação.”
A faixa, que chegou ao topo das paradas, também dá nome ao quinto álbum de Carnes e ao seu segundo projeto ao vivo. A música continua sendo um momento marcante durante suas apresentações ao vivo, enquanto ele segue liderando o louvor com essa poderosa canção ao redor do mundo.
Em meio a batidas dançantes, CeCe Winans deu seu testemunho sobre o caráter imutável de Cristo em “That’s My King”. A pioneira da música Gospel revisita os atributos consistentes de nosso Pai Celestial, dando total crédito a Ele por todas as bênçãos que vêm do alto e avaliando o espectro completo de Seu poder inegável em ação em nossas vidas diárias, tudo isso com uma melodia tribal, pronta para o louvor e adoração.
A artista vencedora do prêmio GMA Dove Award Artist of the Year gravou o sucesso para seu álbum “More Than This”, indicado ao GRAMMY®, lançado na primavera. Aos 60 anos, a lendária artista continua a fazer uma ressurreição sem precedentes, com “That’s My King” consolidando seu poder de permanência enquanto ela acrescenta à sua celebrada carreira, que já inclui mais prêmios do que qualquer outra artista feminina de Gospel na história.
Forrest Frank foi uma das maiores histórias de sucesso de 2024, graças — em parte — ao otimista e animado hit pop “Good Day”. A música alegre garantiu ao novato em ascensão sua primeira indicação ao K-LOVE Fan Award e lhe rendeu dois prêmios GMA Dove Awards: um como Canção Pop/Contemporânea Gravada do Ano e outro como Novo Artista do Ano.
Enquanto isso, o projeto de estreia de Frank, “Child of God”, no qual aparece “Good Day”, lhe rendeu sua primeira indicação ao GRAMMY®. Após esgotar shows em locais de porte médio em todo o país em 2024, a sensação viral terá um grande upgrade para arenas em 2025, enquanto continua a turnê em apoio a “Child of God”.
Phil Wickham levou a faixa-título de seu projeto indicado ao GRAMMY®, “I Believe”, para as rádios em 2024. Como sequência do sucesso nas paradas “This Is Our God”, o explosivo “I Believe” continua sendo um dos momentos de destaque nos shows energéticos de Wickham. O pai de quatro filhos passou tempo na estrada este ano, liderando sua “I Believe Tour”, além da segunda edição consecutiva de sua turnê colaborativa “Summer Worship Nights” com Brandon Lake.
Sempre inovador, o artista vencedor do K-LOVE Fan Award reinventou todo o seu álbum “I Believe” — que recebeu um Dove Award como Álbum de Adoração do Ano — ao transformar seu pop altamente produzido em uma oferta atmosférica e vibrante, elogiada tanto por fãs quanto por críticos. Wickham está programado para retomar sua popular “Singalong Tour” ao lado de Kristian Stanfill e Cody Carnes em 2025.
Patrick Mayberry alcançou seu primeiro No. 1 com “Lead On Good Shepherd”. Após duas décadas liderando adoração, o cantor de “Holy Spirit Come” descobriu que Deus não se manifesta apenas em momentos de mudança de vida e grandes vitórias. Na verdade, o pai de quatro filhos percebeu que, muitas vezes, as temporadas aparentemente comuns são tão milagrosas quanto as extraordinárias.
O single com influências de country faz parte do álbum de estreia de Mayberry, “Wild Faith”. Gravando versões diferentes com a novata Zahriya Zachary e o consagrado hitmaker Crowder, “Lead On Good Shepherd” uniu sua aptidão lírica com sua habilidade única de escrever músicas que são tanto reflexivas quanto fáceis de cantar. “Eu escolho seguir Jesus hoje”, diz Mayberry, em resposta à mensagem da música. “Em um mundo onde tudo está disputando minha atenção e pode se tornar uma grande distração, eu só quero escolher seguir Jesus! Passo a passo, dia após dia.”
O grande sucesso de Josiah Queen, “The Prodigal”, rendeu ao nativo da Flórida uma série de reconhecimentos ao longo de 2024. De indicações ao K-LOVE Fan Award e Dove Award a ser o cabeça de sua primeira turnê, a faixa-título de seu álbum de estreia impulsionou a ascensão rápida do novato e se tornou um dos maiores sucessos virais do ano.
A joia acústica com influências folk se inspira na narrativa bíblica encontrada em Lucas 15, onde o filho pródigo sai pelo mundo em busca de riqueza e notoriedade. Eventualmente, ele descobre que a definição do mundo sobre “sucesso” nunca será totalmente satisfatória e encontra seu caminho de volta para casa, correndo para os braços de seu pai paciente, que lhe concede presentes e organiza uma festa em sua honra.
É uma história de advertência, por assim dizer, que é tanto familiar quanto convictante; e uma história bem conhecida que, de forma indelével, inspirou a celebrada oferta de rádio de Queen.
Mostrando a voz calorosa e convidativa de Leanna Crawford e sua habilidade lírica, “Still Waters (Psalm 23)” é a faixa-título do álbum de estreia da novata, com 14 faixas. Um bálsamo para a ansiedade, “Still Waters (Psalm 23)” foi inspirada pela tia-avó da cantora, que, à beira de perder a visão nos seus 40 anos, decidiu memorizar a maior parte da Bíblia. Ela até menciona essa heroína da fé no primeiro verso da balada apaixonada.
“Esta música tem sido muito especial para mim, pois foi inspirada na minha tia-avó Maurine. Tive o privilégio de conhecê-la aos 103 anos, e mesmo assim ela podia recitar quase toda a Bíblia, e ainda impactava as pessoas ao seu redor,” compartilha Crawford. “Minha esperança e oração com esta música é que você sinta paz com essas letras e seja inspirado a guardar profundamente a Palavra de Deus em seu coração.”
“Strong” é uma canção da artista americana Anne Wilson, lançada em 2023 como parte de seu álbum de estreia, “REBEL (The Beginning)”. A música combina elementos de música cristã contemporânea com influências country, refletindo a jornada pessoal de Wilson e sua fé inabalável.
Anne Wilson ganhou destaque na cena musical após a trágica perda de seu irmão em 2017. Em seu funeral, ela cantou “What a Beautiful Name” da Hillsong Worship, uma performance que rapidamente se tornou viral e a levou a assinar com a Capitol Christian Music Group.
“Strong” é uma balada que destaca a confiança de Wilson em Deus, mesmo diante das adversidades. A canção recebeu elogios por sua letra sincera e pela entrega emocional de Wilson.
ESTÁ É UMA PEQUENA AMOSTRA DO NOSSO ESPECIAL ”CT50 BRASIL” as 50 melhores músicas de 2024 da Criativa Radio
vai ao ar dia 31 de Dezembro e 1 de Janeiro Meio Dia no horário de Brasilia.
Escrito por criativa
cristo louvores melhores do ano musica gospel top 50
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)