Noticias

“Se o mundo odiar vocês, antes odiou a mim”: Líderes cristãos reagem à sátira de escola que homenageou Lula

today16 de fevereiro de 2026 9

Fundo
share close

A repercussão do desfile da Acadêmicos de Niterói, que levou para a Sapucaí uma sátira aos chamados “neoconservadores”, ganhou novos desdobramentos nesta segunda-feira. Conservadores e líderes religiosos utilizaram as redes sociais para reagir publicamente ao que classificaram como uma afronta à família e à moral tradicional. O ponto central da reação foi a ampla partilha do versículo bíblico João 15:18-19: “Se o mundo odiar vocês, lembrem: antes odiou a mim”.

A citação foi utilizada como uma forma de reafirmar posicionamentos e valores diante da ala “Neoconservadores em conserva”, que apresentou fantasias em formato de lata para simbolizar a família composta por homem, mulher e filhos. O debate digital inflamou discussões sobre os limites da liberdade de expressão artística e o respeito às crenças religiosas, especialmente após a escola ter associado o grupo a pautas como o militarismo e interesses do agronegócio.

Por outro lado, a agremiação fluminense manteve a defesa de sua narrativa. Em nota, a escola de samba afirmou que o enredo teve como objetivo central provocar reflexão e promover uma discussão sobre os diferentes conceitos de família na sociedade contemporânea. A escola reiterou que a interpretação artística faz parte do papel do Carnaval em debater temas sociais e políticos, mesmo que de forma provocativa.

Veja os posts

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Danilo Joan (@danilojoan)

Escrito por Criativa Radio

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *