Noticias

Desfile em homenagem a Lula gera revolta ao debochar de evengélicos na avenida

today16 de fevereiro de 2026 16

Fundo
share close

A Acadêmicos de Niterói levou para a Marquês de Sapucaí, neste domingo (15), um desfile em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que gerou repercussão pelo tom satírico adotado contra seus opositores políticos. A escola apresentou a ala “Neoconservadores em conserva”, onde os componentes desfilaram com fantasias em formato de latas de conserva. A escolha do número da ala  22  foi uma referência direta ao número de urna utilizado pelo Partido Liberal (PL) nas últimas eleições.

Segundo a descrição oficial da agremiação, a fantasia utilizou a lata como um símbolo para representar a “família tradicional”, definida pelo grupo como o modelo composto estritamente por homem, mulher e filhos. A sátira buscou retratar o neoconservadorismo como um movimento que se posiciona contra o atual governo e defende pautas como a privatização de empresas estatais e alterações nas leis trabalhistas.

A homenagem a Lula e a crítica direta aos valores conservadores colocaram a Acadêmicos de Niterói no centro do debate político deste Carnaval, utilizando a estética do samba para expor as divisões ideológicas do país.

Escrito por Criativa Radio

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *