Noticias

Ator de The Chosen fala sobre propósito ao interpretar discípulo esquecido: “Deus vê você”

today12 de novembro de 2025 12

Fundo
share close

O ator Giavani Cairo, conhecido por interpretar Thaddeus, um dos discípulos menos mencionados na Bíblia, na série de sucesso The Chosen, está convidando o público a mergulhar em uma nova jornada espiritual. Em parceria com o aplicativo cristão Glorify, Cairo lançou o devocional em áudio de sete dias “Believing When All Seems Lost”, que integra uma trilogia de reflexões com o elenco da produção.

Cairo, de 34 anos, diz que o projeto é uma oportunidade de encorajar pessoas que se sentem invisíveis. “Espero que as pessoas terminem esse devocional com uma conexão mais profunda com a fé. Todos queremos ser vistos e reconhecidos, e eu também já me senti assim. O incrível é que Deus nos vê. A fé silenciosa é bela”, afirmou.

O ator revelou que se identifica com Thaddeus justamente por sua humildade e coração sensível. “O que me atraiu a ele foi o amor que carrega. Ele lidera com empatia e faz as pessoas sentirem que pertencem. Tento viver assim também, e ele me ensinou a ser ainda melhor nisso.”

Durante as filmagens da quinta temporada, Cairo viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória. “Thaddeus é pouco citado nas Escrituras e, às vezes, é esquecido. Já me senti assim. Mas quando gravamos o episódio em que Jesus fala diretamente ao coração dele, percebi que aquela mensagem era para mim — e para todos nós. Jesus o lembra de que ele tem muito a oferecer ao mundo. Ele é visto.”

Giavani Cairo – The Chosen – Starry Constellation Magazine

Antes de entrar para The Chosen, o ator passou por uma fase de incerteza profissional e afastamento da fé. Natural de Michigan, Cairo morava em Los Angeles, tentando consolidar a carreira de ator. “Eu não me sentia realizado. Sentia falta da minha família e da minha conexão com Deus”, contou. Foi então que um amigo o convidou a participar de um programa de desenvolvimento pessoal e voluntariado.

“Meus dois objetivos eram conseguir meu primeiro papel fixo e me aproximar de Deus. Passei a ler a Bíblia e orar todos os dias. Pouco antes de o programa terminar, recebi o convite para fazer o teste de The Chosen. Foi um divisor de águas.”

Para Cairo, a arte também é uma forma de adoração. “Vejo a criatividade como um reflexo puro da imagem de Deus em nós. A oração e a fé são a espinha dorsal da minha preparação como ator”, disse.

Além de reencontrar seu propósito espiritual, Cairo também encontrou o amor: ele conheceu sua noiva no set da série. Hoje, acredita que a parceria entre The Chosen e o Glorify tem o poder de alcançar uma nova geração. “O Glorify oferece recursos incríveis — meditações guiadas, leituras bíblicas e devocionais diários — e isso conecta os jovens à fé de maneira moderna e acessível”, destacou.

“Histórias tocam o coração antes da mente”, conclui. “Projetos como The Chosen e o Glorify mostram que a fé pode ser vivida e sentida de forma pessoal. Essa parceria tem o poder de transformar vidas. Deus vê você. Ele vê todos nós.”

Escrito por Criativa Radio

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *