Noticias

Elon Musk surpreende ao incentivar seguidores a irem à igreja após morte de Charlie Kirk

today1 de outubro de 2025 56

Fundo
share close

O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX e atual CEO da rede social X, chamou atenção no último domingo (28) ao repostar uma mensagem de Erika Kirk, viúva do líder conservador Charlie Kirk, incentivando seus seguidores a “ir à igreja”.

A atitude de Musk contrasta com declarações passadas. Em 2022, ele chegou a afirmar estar “ok em ir para o inferno, já que a maioria da humanidade estaria lá”. Apesar disso, o empresário já se descreveu como “cristão cultural”, destacando a sabedoria dos ensinamentos de Jesus.

Em entrevista a Jordan Peterson, em 2024, Musk explicou:

“Não sou particularmente religioso, mas acredito que os ensinamentos de Jesus são bons e sábios. Há enorme valor em virar a outra face.”

Batizado na infância como anglicano, Musk sempre evitou declarar-se cristão praticante, mas já afirmou acreditar nos “princípios do cristianismo” como base de valores positivos para a sociedade.

Impacto após assassinato de Charlie Kirk

O incentivo de Musk ao público cristão acontece em meio ao aumento da procura por igrejas nos Estados Unidos, especialmente após o assassinato de Charlie Kirk, em 10 de setembro.

Segundo JP De Gance, fundador da organização cristã Communio, igrejas em estados como Michigan, Ohio e Pensilvânia têm relatado um crescimento expressivo de frequentadores nas últimas semanas. “Houve jovens adultos que não apareciam havia anos voltando aos cultos”, disse em entrevista ao Christian Post.

Durante o memorial de Charlie Kirk, em 21 de setembro, sua esposa Erika Kirk também ressaltou o movimento:

“Não vimos violência, nem revolução. O que vimos foi um avivamento. Pessoas abriram a Bíblia pela primeira vez em anos, oraram pela primeira vez desde a infância e entraram numa igreja pela primeira vez na vida.”

O gesto de Musk ao apoiar publicamente a mensagem de Erika reforça a percepção de que o momento de crise desencadeou uma busca espiritual coletiva nos Estados Unidos, com figuras influentes encorajando um retorno à fé cristã.

Escrito por Criativa Radio

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *