breaking news

Após denúncias contra ex-vocalista, Newsboys é desligada de gravadora e enfrenta cancelamentos

today25 de junho de 2025 34 1 5

Fundo
share close

A banda de música cristã contemporânea Newsboys foi oficialmente desligada da Capitol Christian Music Group, uma das principais gravadoras do segmento gospel nos Estados Unidos. A decisão veio à tona após graves denúncias envolvendo Michael Tait, ex-vocalista do grupo, que foi acusado de abuso sexual, uso de drogas e álcool.

Durante apresentação no Elevate Music Festival, realizado no último domingo (22) na Highlands Church, em Scottsdale (Arizona), o integrante Adam Agee revelou ao público:

“Fomos dispensados pela gravadora. Rádios pararam de tocar nossas músicas. Promotores e casas de show do mundo todo cancelaram nossas apresentações.”

Ao lado dos colegas de banda Jody Davis, Jeff Frankenstein e Duncan Phillips, Agee desabafou sobre o impacto emocional e profissional que os músicos vêm enfrentando desde a repercussão das denúncias.

“Algumas semanas atrás, nosso mundo desabou com as notícias devastadoras… Ficamos em choque. Em janeiro, ele comentou sobre problemas com substâncias e algumas dificuldades pessoais, mas nada próximo do que lemos no relatório. Jamais imaginamos que ele poderia representar qualquer tipo de perigo a outras pessoas.”

Michael Tait deixou a banda em janeiro deste ano, pouco antes do início da turnê World Wide Revival Tour 2025. Em junho, o site investigativo The Roys Report divulgou um dossiê com mais de dois anos de apuração, relatando abusos cometidos por Tait entre 2004 e 2014, com relatos de assédio sexual a homens, além de uso prolongado de cocaína e álcool.

O documento inclui depoimentos de três supostas vítimas, que afirmam terem sido assediadas ou abusadas por Tait em turnês ou em sua casa. Outras fontes confirmaram o uso de entorpecentes e comportamentos inapropriados durante sua trajetória na banda.

No dia 4 de junho, os Newsboys emitiram um comunicado oficial dizendo estar “horrorizados, de coração partido e com raiva” diante das revelações:

“Nossas famílias se sentem traídas pelos últimos quinze anos.”

Já no dia 10 de junho, Michael Tait quebrou o silêncio em um post no Instagram. Em trecho do comunicado, ele afirma:

“As denúncias de meu comportamento destrutivo, incluindo abuso de drogas, álcool e condutas sexuais inapropriadas, são em grande parte verdadeiras. Estou envergonhado. Não culpo ninguém além de mim mesmo. Chamarei isso do que Deus chama: pecado.”

Mesmo afirmando que discorda de certos detalhes, Tait não negou a essência das acusações.

Durante o período em que esteve na Capitol Christian Music Group, os Newsboys lançaram os álbuns Stand (2021), World Wide Revival Pt. 1 (2024) e World Wide Revival – Deluxe Edition (maio de 2025). A gravadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o desligamento da banda.

A repercussão do caso deve seguir impactando a carreira da banda, uma das mais influentes da música cristã contemporânea, agora tentando reconstruir sua trajetória sem o vocalista que marcou duas décadas de sua história.

Escrito por Criativa Radio

Rate it

Comentários da publicação (1)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *