Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
Duas produções com temática bíblica estão entre as mais assistidas da Amazon Prime Video nos Estados Unidos, superando títulos populares como “Fallout”, indicado ao Emmy, e “O Verão que Mudou Minha Vida”. São elas: “House of David” e “The Chosen”.
A série “House of David”, do estúdio Wonder Project, acaba de encerrar sua primeira temporada e ocupa a segunda posição no ranking das 10 produções mais vistas da plataforma no país. A trama, baseada nos relatos de Saul e Davi do livro de 1 Samuel, é dirigida pelos cineastas Jon Erwin e Jon Gunn, responsáveis por “Revolução de Jesus”. A produção já foi renovada para uma segunda temporada.
“Estamos muito gratos. Toda glória a Deus por isso”, publicou o estúdio nas redes sociais. “Obrigado a todos que assistiram — agora é hora de maratonar os 8 episódios!”
O sucesso da série foi impulsionado pela parceria com a Amazon, que garantiu estrutura de grande escala para as gravações, realizadas na Grécia. “Ter uma plataforma desse porte nos apoiando com recursos e liberdade criativa é algo sem precedentes”, disse Erwin ao site Christian Post. “Projetos como ‘The Chosen’ e ‘Revolução de Jesus’ abriram espaço para que isso fosse possível.”
“The Chosen”, dirigida por Dallas Jenkins e lançada em fevereiro no catálogo da Amazon Prime, também está entre os destaques, ocupando a 7ª posição. A série, que retrata a vida de Jesus e seus discípulos, está com sua 5ª temporada em exibição nos cinemas em duas partes. A primeira arrecadou mais de US$ 18 milhões, segundo o Deadline.
A nova temporada mostra o contraste entre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a traição iminente por Judas. O ator Jonathan Roumie interpreta Jesus, enquanto Luke Dimyan dá vida a Judas.
Para Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship e consultor em “House of David”, ambas as produções representam uma oportunidade para um “renovo cultural” e maior alfabetização bíblica. “Acredito que esse seja um dos maiores momentos evangelísticos da história recente”, afirmou. “Milhões de pessoas estão ouvindo histórias da Bíblia pela primeira vez.”
Laurie ressaltou que, embora filmes nunca substituam as Escrituras, podem despertar interesse espiritual em novos públicos. “Se uma produção leva alguém a buscar conhecer mais sobre Deus, isso deve ser celebrado, não criticado”, disse.
Ele também comentou sobre as liberdades criativas presentes nas adaptações. “No primeiro episódio de ‘House of David’, Davi é ferido por uma lança lançada por Golias. As pessoas dizem: ‘Isso não está na Bíblia’. E é verdade. A Bíblia não é um roteiro de cinema — ela é a Palavra inspirada de Deus. Mas, ao transformá-la em narrativa audiovisual, alguns ajustes podem acontecer.”
Para Laurie, o sucesso da série sinaliza uma mudança de época: “As pessoas estão buscando esperança e inspiração. E os dias de produções medíocres ficaram para trás.”
Escrito por criativa
cristão fe House of David The Chosen
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)