Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

Music

Brandon Heath Lança seu Nono Álbum de Estúdio ‘The Ache’ em 6 de setembro

today26 de agosto, 2024 10 1

Fundo
share close

Cinco vezes indicado ao GRAMMY, vencedor de oito prêmios GMA Dove e cantor/compositor de discos de Platina, Brandon Heath lança seu nono álbum de estúdio e segundo LP com a Centricity Music, The Ache, no dia 6 de setembro. O álbum mantém a tensão entre perda e anseio, compartilhando a dor intrínseca vivida deste lado do céu, enquanto aponta os ouvintes para as coisas que mais importam para Heath — família, fé, comunidade e sua crença final de que há vida após a morte.

Embora The Ache tenha sido inspirado por momentos difíceis, as 11 músicas originais do álbum, todas co-escritas por Heath, também foram influenciadas pela vida que florescia ao seu redor, mesmo em meio à tristeza.

“Cada álbum que eu lanço é um retrato da temporada em que estou, e achei que este seria um álbum sobre luto,” Heath admite, após ver sua mãe viver seus últimos dias. “Mas aprendi que duas coisas podem existir ao mesmo tempo. Você pode falar sobre coisas pesadas com um espírito alegre, e eu abracei totalmente o paradoxo nesta temporada. Eu sabia que haveria tristeza, mas também sabia que haveria alegria porque eu sabia para onde minha mãe estava indo.”

The Ache apresenta o pop acústico constante de “Gospel Truth”, uma das músicas de destaque do álbum, que resume como Brandon Heath reconcilia as realidades dolorosas desta vida com o que ele sabe ser verdade sobre Deus.

“É uma das minhas músicas favoritas que escrevi em muito tempo,” ele confessa sobre a faixa, que parece um mantra pessoal e é destacada pela Recording Academy. “Ela se encaixa tão bem em mim e conta a história de quem eu sou e do que é importante para mim.”

O sucesso do álbum nas rádios, “He Does (Oh By the Way)”, é uma lembrança celebrativa, com um coro de apoio, sobre o papel de Deus como um provedor constante e amigo fiel. Heath co-escreveu a música com Kyle Williams (We Are Messengers, TobyMac), que produziu a maior parte de The Ache, junto com canções produzidas por Micah Kuiper (Jeremy Camp, Anne Wilson), Cason Cooley (NEEDTOBREATHE, Ellie Holcomb) e Andrew Bergthold (We The Kingdom).

“Eu estava pensando em todas as coisas que esquecemos que o Senhor cobre,” diz Heath sobre a lembrança celebrativa. “Ele preenche nossas necessidades com abundância selvagem e derrama Seu amor sobre nós de maneiras incríveis. Nós frequentemente simplesmente não percebemos. Então, esta música foi minha forma divertida e animada de dizer: ‘Ah, a propósito, Deus faz tudo isso – Ele faz.’”

Embora tenha tomado cuidado para evitar um tom predominante de melancolia que refletisse sua turbulência interior, The Ache também não foge da dor que ele estava experimentando em tempo real. Após o tiroteio na escola The Covenant, onde a filha mais velha de Brandon já estava matriculada para o ano seguinte, Brandon escreveu “Scars” para homenagear seu amigo de longa data, o capelão da escola, Matthew Sullivan. Escrevendo a música crua e no momento com Paul Duncan e Kuiper, apenas alguns dias após o tiroteio, ele enviou a demo para um grupo de mensagens de professores e pais da escola Covenant.

“Eu sinto que, em meio ao meu luto, Deus apareceu e me deu um remédio para distribuir imediatamente aos meus amigos,” compartilha Heath. “Essa música me lembrou da nossa responsabilidade como artistas: dizer as coisas que não sabemos como dizer, colocá-las em música e depois levá-las às massas o mais rápido possível, deixando que façam seu trabalho de cura.”

The Ache também inclui a agridoce “The Other Side of the End” e a tocante, orientada para o céu, “Can We Go Home Now?” enquanto a simplicidade das orações noturnas inocentes de suas filhas moldou “Thank You. Need You. Love You.”

Talvez a dor intrínseca que todos experimentamos deste lado do céu nos aponte para as coisas que mais importam. “Parece algo que Deus colocou em nós. É essa capacidade de se sentir conectado às pessoas,” comenta Heath, acrescentando: “Esta tem sido minha temporada de tristeza, mas escrever sobre isso me ajuda a lidar com o sentimento. É isso que a música sempre fez por mim.”

The Ache track list:

01)  The Ache

02)  He Does (Oh By the Way)

03)  Thank You. Need You. Love You.

04)  Gospel Truth

05)  Scars

06)  Highly Favored (feat. Ryan Ellis)

07)  Can We Go Home Now

08)  How To Apologize

09)  Lucky

10)  Neverland

11)  The Other Side of the End

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%