Listeners:
Top listeners:
Criativa Your Favorite Playlist
No início desta semana, a BILLBOARD divulgou a notícia de que a banda SKILLET lançará seu primeiro álbum independente, REVOLUTION, em 1º de novembro de 2024. O primeiro single do projeto, “Unpopular”, estreou ontem na BILLBOARD e no canal OCTANE da SIRIUS XM e, juntamente com um videoclipe, está disponível em todas as plataformas de streaming hoje, com a pré-venda do álbum completo, incluindo em CD e vinil. A música foi antecipada no novo aplicativo da SKILLET, também lançado hoje, que dará aos fãs acesso antecipado a ingressos, conteúdo exclusivo, fóruns de mensagens e muito mais. Exalando confiança, “Unpopular” gira em torno de um groove de guitarra marcante com um ritmo imponente e impactará as rádios de rock ativo em 20 de agosto.
“‘Unpopular’ é leve, mas tem uma mensagem clara”, diz o vocalista John Cooper. “Muitas pessoas não têm um lugar onde pertencem. Você costumava conhecer seus vizinhos. Nossas comunidades estão online agora, o que contribui para a solidão. Pessoas poderosas estão te dizendo o que é a realidade, o que você deve comer, o que você deve dirigir e como você deve viver. Eles nos consideram ‘impopulares’. Na realidade, concordamos mais do que discordamos como sociedade. A maioria das pessoas só quer ser livre e não se importa se você concorda com elas em tudo ou não.”
REVOLUTION promete apenas ampliar o legado formidável da Skillet. Até 2024, a banda recebeu duas indicações ao GRAMMY®, ganhou um Billboard Music Award e emplacou três álbuns no Top 5 da Billboard 200. Vendendo mais de 22 milhões de unidades em todo o mundo, com mais de 24 bilhões de streams globais até o momento, a SKILLET conquistou certificações de multi-platina, platina ou ouro da RIAA para um total de 12 singles e quatro álbuns completos. Suas mais recentes certificações de ouro da RIAA foram alcançadas neste verão com as faixas “Legendary” e “Stars”. Sem mencionar que eles atraem regularmente 10 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, ostentando “uma das músicas de rock mais transmitidas de todos os tempos” com a 5x-platina “Monster”.
Após 20 anos incríveis na Atlantic Records, a banda SKILLET construiu essa nova visão de forma totalmente independente, optando intencionalmente por seguir esse caminho ao término de seu último contrato e desenvolvendo uma equipe indie sólida. Impulsionados e galvanizados pelo apoio de uma base global fervorosa, eles aproveitaram essa nova liberdade, escrevendo e gravando o álbum em seu próprio ritmo, tanto na estrada quanto em casa, assim como em estúdios em Milwaukee, Canadá e Nashville. O grupo também contou com o talento de colaboradores e produtores de longa data, como Brian Howes e Seth Mosely, além da integrante da banda Korey Cooper, com YOUTHYEAR/Carlo Colasacco, dando vida a essas dez faixas de forma natural.
“Fizemos discos com a mesma gravadora por 20 anos, e foi uma grande experiência”, diz Cooper. “Como este foi o primeiro álbum independente, isso me deu um ânimo extra, por assim dizer. Fizemos exatamente o que queríamos fazer. Se eu estava na estrada e me sentia inspirado a escrever, simplesmente escrevia. No passado, criávamos várias ideias e reduziamos tudo para o álbum. Desta vez, escrevemos e gravamos apenas dez faixas, mas era tudo o que precisávamos. Musicalmente, há muitas variações no álbum. Ele tem as músicas de arena, mas também tem algumas faixas mais nostálgicas, que remetem ao Skillet antigo.”
“Tematicamente, há muito niilismo em nossa cultura. Depressão e suicídio entre adolescentes estão em níveis epidêmicos. Estamos nos revoltando contra uma cultura que cria niilismo, vazio e materialismo. O álbum é contundente, mas também muito confiante e inclusivo”, ele continua. “É um disco que diz: ‘Precisamos estar dispostos a defender o que acreditamos, mesmo que isso possa ser impopular em alguns círculos, mas, quem sabe, podemos ter uma revolução de amor, uma revolução de compreensão, de tolerância com as pessoas com quem não concordamos e voltar a algum tipo de dignidade humana e respeito pelos direitos das pessoas e suas origens.’ E isso meio que fala sobre a divisão e polarização que está acontecendo, o que eu acho que é uma mensagem muito boa e é sobre isso que todo o conceito de ‘revolução’ trata. Nós aludimos a isso na capa do álbum, onde há uma bandeira do Skillet, e no canto está escrito I Coríntios 13:13, um versículo que diz: ‘Mantenham-se firmes nestas coisas: fé, esperança e amor. Mas a maior delas é o amor.'”
Prontos para tocar novas músicas para seus fãs, a SKILLET anunciou recentemente que sairá em turnê neste outono com outra das bandas de rock mais vendidas do século 21, SEETHER, seguida de sua primeira turnê pelo Oriente Médio em novembro, onde a banda se apresentará na Turquia, Cazaquistão, Emirados Árabes Unidos e outros países. Depois disso, a SKILLET apoiará o Black Stone Cherry em algumas datas no Reino Unido. Ingressos para todos os shows estão disponíveis agora em Skillet.com.
Escrito por criativa
cristão lançamento rock SKILLET
2014 - 2024 | Criativa Radio - Todos os Direitos Reservados | By Hostplay Brasil
Comentários da publicação (0)