Sua Dedicação
Anderson Acompanho vocês aqui de Santa Catarina. KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍

breaking news

Lecrae diz que Lil Nas X está ‘brincando com fogo ao zombar de Jesus’

today18 de janeiro, 2024 23

Fundo
share close

À medida que a lista daqueles que criticam o vídeo musical “J Christ” de Lil Nas X continua a crescer, o rapper cristão Lecrae recorreu ao X, anteriormente conhecido como Twitter, para alertar que o rapper não está apenas “brincando com fogo”, mas também “zombando de Jesus”.

“OK, tenho que admitir, Lil Nas está brincando com fogo zombando de Jesus”, escreveu Lecrae em uma postagem no X na última sexta-feira.

“Ele está conseguindo a atenção que quer das pessoas arriscando queimar sua [consciência]. Ainda assim, se Deus pode transformar o Rei Nabucodonosor, [assassinos], senhores de escravos, trabalhadores do sexo, etc., ele pode adicionar mais um blasfemador à lista.”

Em uma postagem de acompanhamento, Lecrae afirmou que Lil Nas X, um jovem de 24 anos cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, está “pirando”.

 

“[O]rando por ele”, escreveu Lecrae. “Definitivamente zombei de Deus nos meus dias pré-cristãos, e sou grato por Ele não me dar o que eu merecia.”

Hill tem chamado a atenção nas últimas duas meses por ações que alguns rappers cristãos acreditam que zombam de Jesus e do cristianismo.

No final de novembro, Lil Nas X afirmou nas redes sociais estar entrando em sua “era cristã” para promover uma nova música. Mais tarde, esclareceu que entrar em sua “era cristã” não significava que estava deixando para trás sua sexualidade. Em uma postagem no Instagram, o artista foi visto usando uma saia jeans longa e uma camiseta que diz: “Se Deus não existe, então quem está rindo de nós?”

Nesta semana, Lil Nas X se desculpou após o lançamento de sua nova música “J Christ” na última sexta-feira. O videoclipe parecia sugerir que seu retorno à carreira era semelhante à ressurreição de Jesus. O vídeo mostra Hill sendo levantado em uma cruz e evoca imagens bíblicas. O vídeo também se encerra citando 2 Coríntios 5:17.

A atividade nas redes sociais de Hill tem gerado grande reação negativa de rappers cristãos como Bryson Gray e Korey Yeshua, bem como do cantor e ator Tyrese Gibson.

Lecrae reagiu à reação inicial ao comentário de Lil Nas X sobre sua “era cristã” em um podcast de dezembro. O rapper de 44 anos compartilhou o valor de mostrar graça e orar por “pecadores”. Ele instou os cristãos a não “condenar” os pecadores dizendo-lhes que estão “indo para o inferno”.

“Eu sou um firme crente de que a atração pelo mesmo sexo não é uma escolha para todos. E se você nasceu com uma propensão ou atração pelo mesmo sexo, isso em si não é condenável”, disse Lecrae no episódio do podcast.

“Isso não é algo pelo qual você deve condenar alguém. E acho que é o que consistentemente aconteceu nas igrejas. As pessoas disseram: ‘Ei, estou atraído pelo mesmo sexo. [E frequentemente, as pessoas na igreja dirão]: ‘Ah, você vai para o inferno’. Isso não está certo”, acrescentou o rapper.

“Além disso, pessoas fora da igreja disseram: ‘Ei, não apenas sou atraído pelo mesmo sexo, estou agindo de acordo com isso.’ E a comunidade cristã está apontando o dedo novamente. Mas e quanto a todas as pessoas fora da igreja que fazem todo tipo de coisas que consideramos pecado? Tipo, onde está a comoção por, eu não sei, a glutonaria? Você entende o que estou dizendo?” continuou ele.

 

Lecrae disse que sua “maior questão” em relação ao aumento nas críticas a Lil Nas X é que a indignação nem mesmo se concentra “em sua sexualidade”.

“É sobre suas escolhas de estilo de vida, em geral. As pessoas estão chateadas com suas escolhas de estilo de vida. As pessoas estão chateadas com as escolhas de estilo de vida dos rappers, em geral. As pessoas estão chateadas com as escolhas de estilo de vida de não cristãos, em geral. O que estamos esperando? Por que não esperamos que pecadores pequem? Eu não entendo isso”, disse ele.

Lecrae ponderou em voz alta se Lil Nas X tinha alguma “frustração, pressuposição ou ideias sobre como os cristãos agem em relação a ele, porque potencialmente… ele não foi tratado bem historicamente” pela Igreja.

“Só posso imaginar qual foi a experiência dele sendo um homem abertamente gay crescendo em um ambiente religioso”, disse Lecrae, acrescentando que ouviu dizer que Lil Nas X foi criado por um pai cristão que ouvia sua música rap.

“[Não é] segredo que a comunidade cristã não trata bem a comunidade gay — [e] historicamente não tratou. Isso porque há graus variados de perspectivas e objetivos no que diz respeito aos cristãos interagindo com a cultura.”

 

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%