Sua Dedicação
KELLY CORDEIRO Como é bom ouvir essa rádio. E preciso dizer que ganhou meu coração tocando "You and Me" Lifehouse 😍 Lígia Santanna Louvar a Deus com a minha playlist favorita é bom demais! 😍 Paulo Correa A Melhor Playlist

breaking news

Lil Nas X se desculpa em meio a críticas por se retratar como Jesus: ‘Cometi um erro muito grave’

today17 de janeiro, 2024 143

Fundo
share close

O rapper Montero Lamar Hill, também conhecido como Lil Nas X, pediu desculpas na segunda-feira em meio à reação negativa ao material recente que ele lançou, que provocou acusações de “zombaria do cristianismo”.

“Eu sei que estraguei tudo muito desta vez”, disse Hill, que ficou famoso por seu sucesso de 2018, “Old Town Road”, em um vídeo no Instagram. “Posso agir como se não me importasse o quanto quiser, mas definitivamente teve um impacto mental em mim. Não sou algum cara demônio malvado tentando destruir os valores de todos e coisas assim. Isso não sou eu.”

Hill, que recentemente afirmou estar entrando em sua “era cristã”, emitiu a desculpa após o lançamento de seu novo single “J Christ”. O videoclipe da música, que sugere que seu retorno à carreira é semelhante à ressurreição de Jesus, o retrata em uma cruz e evoca imagens bíblicas como a Escada de Jacó e o Dilúvio de Noé. O vídeo se encerra com uma citação de 2 Coríntios 5:17.

Antes do lançamento do single, Hill postou no Twitter uma imagem de si mesmo sendo erguido em uma cruz e também publicou um vídeo no Instagram e no TikTok em que se vestia como Jesus enquanto participava de forma zombeteira da Santa Ceia em uma igreja.

Hill tuitou na semana passada uma carta falsa de aceitação da Liberty University que parecia mostrar que ele tinha sido aceito na instituição evangélica no próximo outono para uma “dupla concentração em liderança cristã e estudos bíblicos”.

Um porta-voz da Liberty confirmou ao The Christian Post na época que a carta não era real.

Hill disse em sua recente desculpa no Instagram que entende que a religião é “um tópico muito sensível para muitas pessoas”, mas sustentou que “não quis zombar; isso não foi um ‘vai se lascar’ para vocês. … Foi literalmente eu dizendo que estou de volta como Jesus.”

Sobre o vídeo recente que o mostrou bebendo vinho da comunhão e engolindo as hóstias da eucaristia, Hill disse que “pensou que esse vídeo seria o vídeo para aliviar o clima”.

Dizendo que não entendia o simbolismo da Santa Ceia, Hill afirmou: “Eu não entendia a realidade do que é … mas peço desculpas por isso. Vou dizer que sinto muito por isso. Isso foi demais.”

Em uma aparente referência a uma cena no videoclipe de “J Christ” que o mostra lutando contra Satanás em um ringue, Hill disse que achava que mostrava ele “claramente não estando do lado do diabo no vídeo” e que sentia que era evidente “que havia uma compreensão de que eu não estou tentando insultar o cristianismo”.

Hill recebeu críticas por seu material promocional de cristãos, incluindo os rappers Bryson Gray e Korey Yeshua, que o acusaram de zombar dos cristãos.

 

“Pessoas vão defender isso porque adoram essas celebridades”, disse Yeshua em um vídeo no TikTok na semana passada. “Elas fizeram ídolos dessas celebridades. As pessoas precisam perceber que está acontecendo uma guerra espiritual entre a luz e as trevas, entre o bem e o mal.”

Em uma postagem no Instagram na última quinta-feira, Gray rebateu aqueles que sugerem que cristãos e conservadores deveriam ignorar o comportamento de Hill porque ele está usando isso “para promover seu álbum e ganhar destaque”.

Gray instou os cristãos a repreenderem Hill, sugerindo que o rapper teria enfrentado uma punição severa se tivesse feito o que estava fazendo nos tempos bíblicos.

“Estou vendo muitos cristãos e conservadores dizendo que ‘os cristãos não deveriam dar atenção a Lil Nas X porque ele está apenas blasfemando e zombando de Cristo para promover seu álbum e ganhar destaque'”, disse Gray. “Eles estão certos sobre o que Lil Nas X está tentando fazer. Mas estão completamente errados sobre como os cristãos deveriam responder.”

“Todos os cristãos bíblicos, devemos usar Lil Nas X de duas maneiras. Primeira: Lil Nas X deve ser usado para reunir os cristãos. Porque se você é cristão e não está denunciando a blasfêmia evidente. E estou cansado de as pessoas denunciarem as coisas de maneiras fracas: ‘Vou orar por você, irmão’. Lil Nas X não é um irmão. Nos tempos bíblicos, ele teria sido punido instantaneamente”, continuou ele.

“Lil Nas X precisa de uma repreensão pura agora. E os cristãos precisam repreendê-lo. Então, devemos usar Lil Nas X para unir o corpo de Cristo, que está tão fraturado e separado e por todos os lados. Devemos nos unir para denunciar o pecado e defender nosso Senhor e Salvador”, acrescentou Gray.

Gray disse à Fox News Digital que acredita que Lil Nas X é potencialmente um “reprovado”, conforme descrito em Romanos 1, que ensina que tal comportamento é um sinal de julgamento divino.

A imagética no videoclipe de Hill recebeu elogios de David Harris, um magister da Igreja de Satanás, que chamou de “fantástico”, de acordo com o TMZ.

Harris anteriormente elogiou Hill por implementar imagens ocultas em suas campanhas midiáticas, como quando lançou 666 pares de “Satan shoes” em 2021 para promover sua música “MONTERO (Call Me By Your Name)”, que também apresentava temas demoníacos, como dar um dança no colo para Satanás no inferno.

 

CRÉDITOS: Christian Post 

 

Escrito por criativa

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%